domingo, 23 de maio de 2010

Site localiza capítulos da Bíblia geograficamente

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

"CRUZADA EM DEFESA DO EAVANGELHO DE JESUS"

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

biblemapO site “BibleMap.org” é o primeiro a localizar todos os capítulos da Bíblia geograficamente.

Basta digitar o capítulo desejado e, através de um aplicativo do Google Maps, ele identificará a exata localização em que se passou a história, além de disponibilizar o capítulo em inglês.

A página foi desenvolvida por funcionários do “HeLives.com”, um site religioso. Segundo a descrição do “BibleMap”, “[...]a motivação para criar o site foi simples: criar um atlas gratuito da Bíblia com o Google Maps. Nós esperamos que a página seja uma benção para você e o ajude a deixar o livro da Bíblia mais vivo em sua vida”.



Pesquiza feita com o 1 Samuel Cap. 4, teve este resultado do qual traduzimos do inglês para o português do google tradutor:

E a palavra de Samuel a todo o Israel.

Ora, saiu Israel à batalha contra os filisteus. Eles acamparam em Ebenezer, e os filisteus acamparam em Afec. 2 Os filisteus puseram-se em linha contra Israel, e quando a propagação de batalha, Israel foi derrotado pelos filisteus, que mataram cerca de quatro mil homens no campo de batalha. 3 E quando as tropas chegaram ao acampamento, os anciãos de Israel disseram: "Por que o Senhor nos derrotou hoje diante dos filisteus? Vamos trazer a arca da aliança do Senhor aqui de Shiloh, que pode vir entre nós e salvar-nos do poder dos nossos inimigos. "4 Então, as pessoas enviadas para Shiloh e trouxe de lá a arca da aliança do Senhor dos Exércitos, que está entronizado sobre os querubins. E os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da aliança de Deus.

5 Assim como a arca da aliança do Senhor chegou ao arraial, todo o Israel deu uma mensagem poderosa, de modo que a terra ressoava. 6 E os filisteus, ouvindo o barulho dos gritos, eles disseram: "Que este grande gritaria no acampamento dos hebreus?" E quando souberam que a arca do Senhor tinha chegado ao acampamento, 7 os filisteus se medo, pois diziam: "Um deus chegou ao acampamento." E eles disseram: "Ai de nós! Para que nada disso aconteceu antes. 8 Ai de nós! Quem pode nos libertar do poder destes deuses poderosos? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com toda sorte de pragas no deserto. 9 Tome coragem e ser homens, ó filisteus, para que você se tornar escravos dos hebreus, como eles foram para você, ser homens e lutar. "

10 Assim os filisteus lutaram, e Israel foi derrotado, e fugiram, cada um para sua casa. E houve mui grande matança, pois caíram de Israel trinta mil soldados a pé. 11 E a arca de Deus foi capturada, e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram.

12 Um homem de Benjamim, correndo do campo de batalha e chegou a Silo no mesmo dia, com sua roupa rasgada e com terra sobre a cabeça. 13 Quando ele chegou, Eli estava sentado em sua cadeira à beira da estrada a ver, pois seu coração estava tremendo pela arca de Deus. E quando o homem entrou na cidade e contou a notícia, toda a cidade gritou. 14 Quando Eli ouviu o som do protesto, disse: "O que é este barulho?" Então o homem correu e chegou e disse Eli. 15 Ora, Eli tinha 98 anos de idade e seus olhos eram de tal modo que ele não podia ver. 16 E o homem disse a Eli: "Eu sou aquele que veio a batalha, eu fugia da batalha de hoje." E ele disse: "Como é que vai, meu filho?" 17 Aquele que trouxe a notícia respondeu "Israel fugiu diante dos filisteus, e houve também uma grande derrota no meio do povo. Seus dois filhos também, Hofni e Finéias, são mortos, ea arca de Deus foi capturada. "18 Logo que ele mencionou a arca de Deus, Eli caiu para trás de seu assento ao lado do portão, e do pescoço foi quebrado e ele morreu, para que o homem era velho e pesado. Ele tinha julgado a Israel quarenta anos.

19 Ora, a filha-de-lei, a mulher de Finéias, estava grávida, prestes a dar à luz. E quando ela ouviu a notícia de que a arca de Deus foi capturada, e que seu sogro e seu marido eram mortos, ela inclinou-se e deu à luz, porquanto as dores lhe sobrevieram. 20 E sobre o tempo de sua morte, as mulheres irão lhe disse a ela: "Não tenhais medo, pois você tem a cargo um filho." Mas ela não responder ou prestar atenção. 21 E chamou ao menino Icabô, dizendo: "A glória se afastou de Israel!", Porque a arca de Deus havia sido capturado e por causa de seu sogro e seu marido. 22 E ela disse: "A glória se afastou de Israel, para a arca de Deus foi capturada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.