domingo, 23 de maio de 2010

Tempos transparentes

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS


Pr. ThéÀ medida que a informática e a tecnologia avançam, fica cada vez mais difícil a pessoa esconder o que ela é, ou tentar negar o que os outros descobrem a seu respeito.

Essa mudança tem provocado um terremoto nos meios religiosos. Vamos dar alguns exemplos. Hoje, quando uma pessoa vai ao médico, pelos seus sintomas ela pesquisou na internet tudo a respeito de sua doença. Muitos médicos encontram dificuldade em comunicar-se com o paciente, pois ele quer saber tudo a respeito de sua doença.

Outro exemplo é a leitura que as pessoas fazem uma das outras, ou a leitura que fazem dos fatos. Nas igrejas, por exemplo, as pessoas diagnosticam até a doença psicológica de outras pessoas de difícil relacionamento, as vezes acertam.

Outra dificuldade é trazida pelo diagnóstico do tecido social. Nas igrejas há maridos ganhando menos que a esposa. Há pessoas endividadas. Há pessoas tentando destaque na igreja, pois lá fora não vence a concorrência. Torna-se necessário então, que consiga o resgate da auto-estima na comunidade chamada igreja. Todos sabem quais as lutas que os jovens enfrentam com o assalto praticado pelos meios de comunicação, pela internet, pelo bate papo na internet, pelos colegas da Faculdade ou Colégio, enfim, todos sabem de todos e de tudo.

Qual o resultado dessa situação? O convívio fica cada vez mais difícil. Para solucionar tais problemas surgem os espertalhões. Em todos os segmentos da sociedade eles aparecem. Há os marginais que vendem e não entregam. Os falsificadores de cartões. Os pregadores de TV que não mostram a multidão irada que retorna revoltada por descobrir que não fazem milagre algum. Há os solucionadores de qualquer problema, que prometem ter soluções para tudo.

É esse o nosso tempo. Todos são donos do saber, do saber informativo, não do saber formativo. O saber formativo é o que compete à Igreja de Cristo dar. Compete a ela ensinar que o meu irmão é alguém que Deus colocou a meu lado para servi-lo e não para ser servido por ele. A Igreja é um espaço de amor, não um espaço a ser conquistado. Que, ao fazer a leitura do meu irmão, não me importe com a leitura, mas com meu irmão. Esse é o papel que devemos dar a transparência que a tecnologia dos nossos dias nos legou. Amém.

Pr. Manoel de Jesus Thé
Igreja Batista Ebenézer – SP
manoeldejesus.the@gmail.com


Comentário do Blog: Incrível, que muitas vezes lemos tantas coisas e procuramos entender as pessoas e a internet, e esta mensagem do nosso amado pastor Manoel, disse tudo o que já sabemos sobre as boas e ruins mensagens da internet assim como seu comportamento. Sem duvida alguma, temos que dar as mãos a palmatória e dizer que é uma verdade nua e crua, mas bem colocada, pois os termos são estes, tem gente boa e más, assim como ovelhas e lobos, usando o mesmo veiculo de comunicação, porém os lobos é como diz a palavra: São aqueles que com uma capa de cordeiros, enganam, mentindo e fazendo tudo que os filhos das trevas fazem mesmo.


Tenho um "msn" no qual dou atendimento pastoral, e o que tem de pessoas de um modo geral, solicitando ajuda sobre o que fazer, quando estão em um relacionamento amoroso conturbado, e o pior é que pelos relatos, elas estão envolvidas com lobos(as) (misericórdia). Mas é exatamente o que ocorre, temos de estar em oração sempre, pois o espírito do erro campeia a internet. Glórias a Deus, que temos esta ferramenta chamada internet, e devemos usar esta ferramenta para colocar a verdade que triunfa. Por isso concluamo aos inter-nautas que escrevam muitas outras mensagens sobre suas conclusões e fatos relacionados no meios do povo. E é o que estou vendo em muitas notícias a pura verdade de muitos fatos na internet, vídeos, etc. Jesus disse que os filhos das trevas, são mais havidos que os filhos da luz. E porque será isto? Deixe seu comentário aqui! 


Pr.Dilson Mendonça


Abraços!  

Um comentário:

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.