domingo, 12 de dezembro de 2010

EU ME RENDO A:

Postado por: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


O Valor da Bíblia!

Há muitos anos,existiu um homem
muito rico que no dia do seu
aniversário convocou a criadagem
a sua sala para receberem presentes.

Colocou-os a sua frente na
seguinte ordem: cocheiro,
jardineiro, cozinheira,arrumadeira
e o pequeno mensageiro.

Em seguida, dirigindo-se a eles,
explicou o motivo de os haver
chamado até ali e,por fim,fez-lhes
uma pergunta, esperando de
cada um a sua própria resposta.

ESSA FOI A PERGUNTA FEITA:
O que prefere você receber agora:
Esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia –
Respondeu, pela ordem, o cocheiro –
Mas, como não aprendi a ler, o
dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor
elevado na época, e agradeceu
ao patrão. Esse pediu-lhe que
permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer
a sua escolha e, escolhendo
bem as palavras, falou:
Minha mulher está adoentada,
e por esta razão tenho necessidade
do dinheiro; em outra circunstância
escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro,
ele também permaneceu na sala
pós receber o valor das mãos do
patrão. Agora, pela ordem, falaria
a cozinheira, que teve tempo
de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro
tempo para sequer folhear uma
revista; portanto, aceito o dinheiro
para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não
preciso de outra; assim, prefiro
o dinheiro. Informou a arrumadeira,
em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez
do menino de recados.
Sabendo-o bastante necessitado,
o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá
preferir dinheiro, para comprar
uma nova sandália, não
é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão.
De fato estou precisando muito
de um calçado novo, mas vou
preferir a Bíblia. Minha mãe
me ensinou que a Palavra
de Deus é mais desejável
do que o ouro. Disse
o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume,
o menino feliz o abriu e nisso
caiu aos seus pés uma moeda
de ouro. Virando outras paginas,
foi deparando com outros valores
em notas. Vendo isso, os outros
criados perceberam o seu erro e
envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe
comovido o patrão: “Que Deus
o abençoe, meu filho, e também
a sua mãe, que tão bem o ensinou
a valorizar a Palavra de Deus.”

PENSE AGORA:
“O QUE PODE SER MAIS VALIOSO
DO QUE A PALAVRA DE DEUS?”
Tudo aquilo que nós precisamos,
Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar
o que Ele nos oferece.

Um comentário:

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.