sábado, 27 de março de 2010

Casal Nardoni foi Condenado! Mas...

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Tivemos uma demostração de muita garra do povo brasileiro, querendo ver justiça no caso ISABELLA NARDONI.

Mas eu me indago! Seria cabível que um cristão condena-se também este casal. Creio que biblicamente não seria possível, pois, a Bíblia é categórica no texto em que Jesus declara: "Não julgueis, para que não sejais julgados também, porque com o juizo com que julgares sereis julgados, e com a medida que tiveres medido vos hão de medir a vós. E porque reparas tu no argueiro que está no olho de teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?" (Mt.7:1,5 e Lc.6:36,37).

Agora nos voltemos para uma razão, reflexão: teriamos menos pecados que este casal? Seriamos capazes de nos examinar a nós mesmos, para então fazer este julgamento?

Eu não digo que não se deva fazer justiça, quanto a este caso. E para isto, é que esta aí a justiça dos homens para ser feita. E creio que eles não escapariam do processo pelo fato de ausência de uma terceira pessoa ou até mesmo vestigios dela. Na verdade a mente humana é muito sagaz para tentar sair de uma situação como esta, ainda mais quando ela tem um pouco de estudo, para pensar que poderia se safar de uma condenação pelo estado.

Agora usemos mais uma vez a razão e o raciocinio que Deus nos deu. Nós conhecendo a Palavra de Deus, não poderiamos deixar de dizer que no mundo em que vivemos, existem os mundos espirituais do bem e do mal. E isto não esta longe de ninguém, qualquer pessoa poderá ser envolvida por um espírito maligno do mal nas regiões celeste. Ainda mais se esta pessoa não tem qualquer comunhão com Deus e sua palavra. Estará completamente desprotegida. Como também aqueles que se dizem cristãos, devem saber que o mal esta a porta, sempre rondando (1Pd.5:8).

O que dizer da concupiscências carnais que combatem contra a alma, para podermos nos manter em um viver honesto diante dos homens, isto significa as facilidades que hoje tem neste mundo podre, as drogas, o sexo explicito televisivo e internauta. Será que muitos conseguem viver sem ódio, e sem paciência num mundo conrurbado e cheio de malicia carnal.

Pobre desta menina, que vivia no meio de uma catástrofe familiar! Quem estava agindo nestas vidas? Eu digo sem mêdo de errar. Para uma tremenda brutabilidade destas, um espírito maligno de ódio e entrigas é que poderia dar forças, para esta desgraça. Mas por outro lado esta vitimas do diábo. Ficariam descepiciondas depois da ação praticada. Ele sai do corpo, e até diz para sí mesma: "O que fizeste?". A sua atitude é apatica diante do que tudo já vimos sobre o relato dos jornalistas, definindo o casal, nas suas apresentações diante do juiz e jurados. Nesta hora o diabo esta dizendo: "vejam o que vocês fizeram, saia desta agora!". Amigos a tentação é algo que ninguém esta livre dela. Eu e você, temos de ter responsabilidades neste mundo. Pois na verdade não somos melhores do que ninguém, e tão pouco melhores do que o casal Nardoni.

OS ESCÂNDA-LOS (Mc.9:42,50)

Vigiemos nossas almas, para que nem um mal das regiões celeste nos atinja. Mas vivamos uma vida de amor e compaxão pelas almas neste mundo. Seria até demagogia dizer que Deus esta interessado no casal Nardoni? Não! Pois eles também carecem desta ajuda divina, quem sabe, se a palvra de Deus não venha produzir neles arrependimento para a salvação. Digo mais, Jesus disse: "Estive preso e não foste me visitar! E lhe perguntarão, Senhor quando te vimos preso? E Ele responderá: "Quando deixaste de fazer a um destes pequeninos presos, deixaste de fazer a mim" (Mt.25:31,46).

Leiam mais outros temas: Lc. 10:25,37; Lc.17:1,10.

Deus nos abençoe.

Postado: Pr.Dilson Mendonça "Rede Amados de Deus"