domingo, 23 de maio de 2010

Tempos transparentes

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS


Pr. ThéÀ medida que a informática e a tecnologia avançam, fica cada vez mais difícil a pessoa esconder o que ela é, ou tentar negar o que os outros descobrem a seu respeito.

Essa mudança tem provocado um terremoto nos meios religiosos. Vamos dar alguns exemplos. Hoje, quando uma pessoa vai ao médico, pelos seus sintomas ela pesquisou na internet tudo a respeito de sua doença. Muitos médicos encontram dificuldade em comunicar-se com o paciente, pois ele quer saber tudo a respeito de sua doença.

Outro exemplo é a leitura que as pessoas fazem uma das outras, ou a leitura que fazem dos fatos. Nas igrejas, por exemplo, as pessoas diagnosticam até a doença psicológica de outras pessoas de difícil relacionamento, as vezes acertam.

Outra dificuldade é trazida pelo diagnóstico do tecido social. Nas igrejas há maridos ganhando menos que a esposa. Há pessoas endividadas. Há pessoas tentando destaque na igreja, pois lá fora não vence a concorrência. Torna-se necessário então, que consiga o resgate da auto-estima na comunidade chamada igreja. Todos sabem quais as lutas que os jovens enfrentam com o assalto praticado pelos meios de comunicação, pela internet, pelo bate papo na internet, pelos colegas da Faculdade ou Colégio, enfim, todos sabem de todos e de tudo.

Qual o resultado dessa situação? O convívio fica cada vez mais difícil. Para solucionar tais problemas surgem os espertalhões. Em todos os segmentos da sociedade eles aparecem. Há os marginais que vendem e não entregam. Os falsificadores de cartões. Os pregadores de TV que não mostram a multidão irada que retorna revoltada por descobrir que não fazem milagre algum. Há os solucionadores de qualquer problema, que prometem ter soluções para tudo.

É esse o nosso tempo. Todos são donos do saber, do saber informativo, não do saber formativo. O saber formativo é o que compete à Igreja de Cristo dar. Compete a ela ensinar que o meu irmão é alguém que Deus colocou a meu lado para servi-lo e não para ser servido por ele. A Igreja é um espaço de amor, não um espaço a ser conquistado. Que, ao fazer a leitura do meu irmão, não me importe com a leitura, mas com meu irmão. Esse é o papel que devemos dar a transparência que a tecnologia dos nossos dias nos legou. Amém.

Pr. Manoel de Jesus Thé
Igreja Batista Ebenézer – SP
manoeldejesus.the@gmail.com


Comentário do Blog: Incrível, que muitas vezes lemos tantas coisas e procuramos entender as pessoas e a internet, e esta mensagem do nosso amado pastor Manoel, disse tudo o que já sabemos sobre as boas e ruins mensagens da internet assim como seu comportamento. Sem duvida alguma, temos que dar as mãos a palmatória e dizer que é uma verdade nua e crua, mas bem colocada, pois os termos são estes, tem gente boa e más, assim como ovelhas e lobos, usando o mesmo veiculo de comunicação, porém os lobos é como diz a palavra: São aqueles que com uma capa de cordeiros, enganam, mentindo e fazendo tudo que os filhos das trevas fazem mesmo.


Tenho um "msn" no qual dou atendimento pastoral, e o que tem de pessoas de um modo geral, solicitando ajuda sobre o que fazer, quando estão em um relacionamento amoroso conturbado, e o pior é que pelos relatos, elas estão envolvidas com lobos(as) (misericórdia). Mas é exatamente o que ocorre, temos de estar em oração sempre, pois o espírito do erro campeia a internet. Glórias a Deus, que temos esta ferramenta chamada internet, e devemos usar esta ferramenta para colocar a verdade que triunfa. Por isso concluamo aos inter-nautas que escrevam muitas outras mensagens sobre suas conclusões e fatos relacionados no meios do povo. E é o que estou vendo em muitas notícias a pura verdade de muitos fatos na internet, vídeos, etc. Jesus disse que os filhos das trevas, são mais havidos que os filhos da luz. E porque será isto? Deixe seu comentário aqui! 


Pr.Dilson Mendonça


Abraços!  

Site localiza capítulos da Bíblia geograficamente

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

"CRUZADA EM DEFESA DO EAVANGELHO DE JESUS"

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

biblemapO site “BibleMap.org” é o primeiro a localizar todos os capítulos da Bíblia geograficamente.

Basta digitar o capítulo desejado e, através de um aplicativo do Google Maps, ele identificará a exata localização em que se passou a história, além de disponibilizar o capítulo em inglês.

A página foi desenvolvida por funcionários do “HeLives.com”, um site religioso. Segundo a descrição do “BibleMap”, “[...]a motivação para criar o site foi simples: criar um atlas gratuito da Bíblia com o Google Maps. Nós esperamos que a página seja uma benção para você e o ajude a deixar o livro da Bíblia mais vivo em sua vida”.



Pesquiza feita com o 1 Samuel Cap. 4, teve este resultado do qual traduzimos do inglês para o português do google tradutor:

E a palavra de Samuel a todo o Israel.

Ora, saiu Israel à batalha contra os filisteus. Eles acamparam em Ebenezer, e os filisteus acamparam em Afec. 2 Os filisteus puseram-se em linha contra Israel, e quando a propagação de batalha, Israel foi derrotado pelos filisteus, que mataram cerca de quatro mil homens no campo de batalha. 3 E quando as tropas chegaram ao acampamento, os anciãos de Israel disseram: "Por que o Senhor nos derrotou hoje diante dos filisteus? Vamos trazer a arca da aliança do Senhor aqui de Shiloh, que pode vir entre nós e salvar-nos do poder dos nossos inimigos. "4 Então, as pessoas enviadas para Shiloh e trouxe de lá a arca da aliança do Senhor dos Exércitos, que está entronizado sobre os querubins. E os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da aliança de Deus.

5 Assim como a arca da aliança do Senhor chegou ao arraial, todo o Israel deu uma mensagem poderosa, de modo que a terra ressoava. 6 E os filisteus, ouvindo o barulho dos gritos, eles disseram: "Que este grande gritaria no acampamento dos hebreus?" E quando souberam que a arca do Senhor tinha chegado ao acampamento, 7 os filisteus se medo, pois diziam: "Um deus chegou ao acampamento." E eles disseram: "Ai de nós! Para que nada disso aconteceu antes. 8 Ai de nós! Quem pode nos libertar do poder destes deuses poderosos? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com toda sorte de pragas no deserto. 9 Tome coragem e ser homens, ó filisteus, para que você se tornar escravos dos hebreus, como eles foram para você, ser homens e lutar. "

10 Assim os filisteus lutaram, e Israel foi derrotado, e fugiram, cada um para sua casa. E houve mui grande matança, pois caíram de Israel trinta mil soldados a pé. 11 E a arca de Deus foi capturada, e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram.

12 Um homem de Benjamim, correndo do campo de batalha e chegou a Silo no mesmo dia, com sua roupa rasgada e com terra sobre a cabeça. 13 Quando ele chegou, Eli estava sentado em sua cadeira à beira da estrada a ver, pois seu coração estava tremendo pela arca de Deus. E quando o homem entrou na cidade e contou a notícia, toda a cidade gritou. 14 Quando Eli ouviu o som do protesto, disse: "O que é este barulho?" Então o homem correu e chegou e disse Eli. 15 Ora, Eli tinha 98 anos de idade e seus olhos eram de tal modo que ele não podia ver. 16 E o homem disse a Eli: "Eu sou aquele que veio a batalha, eu fugia da batalha de hoje." E ele disse: "Como é que vai, meu filho?" 17 Aquele que trouxe a notícia respondeu "Israel fugiu diante dos filisteus, e houve também uma grande derrota no meio do povo. Seus dois filhos também, Hofni e Finéias, são mortos, ea arca de Deus foi capturada. "18 Logo que ele mencionou a arca de Deus, Eli caiu para trás de seu assento ao lado do portão, e do pescoço foi quebrado e ele morreu, para que o homem era velho e pesado. Ele tinha julgado a Israel quarenta anos.

19 Ora, a filha-de-lei, a mulher de Finéias, estava grávida, prestes a dar à luz. E quando ela ouviu a notícia de que a arca de Deus foi capturada, e que seu sogro e seu marido eram mortos, ela inclinou-se e deu à luz, porquanto as dores lhe sobrevieram. 20 E sobre o tempo de sua morte, as mulheres irão lhe disse a ela: "Não tenhais medo, pois você tem a cargo um filho." Mas ela não responder ou prestar atenção. 21 E chamou ao menino Icabô, dizendo: "A glória se afastou de Israel!", Porque a arca de Deus havia sido capturado e por causa de seu sogro e seu marido. 22 E ela disse: "A glória se afastou de Israel, para a arca de Deus foi capturada."