terça-feira, 15 de junho de 2010

Movimento Underground Cristão: Missões urbanas e música em Porto Alegre

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

A fria madrugada de 12 de junho de 2010 deixará uma lembrança marcante na memória da galera que compareceu no Entre Bar, conhecida casa de música alternativa da Cidade Baixa, em Porto Alegre.

O minúsculo palco da casa que espremeu as bandas Os Encontrados, May Day e Converso, foi o cenário perfeito para arrancar delas um excelente punk rock e um hard core de respeito.

O evento que teve como título “Juntos por uma causa”, deu o ponta pé inicial nos projetos culturais idealizados pela galera do Movimento Underground Cristão, o MUC, como é chamado, e é a iniciativa de alguns cristãos que enxergaram uma lacuna deixada pela Igreja diante do imenso ambiente da música alternativa gaúcha.

O interesse dessa galera não é o de fazer música ou ações que sejam voltadas para o entretenimento gospel, pelo contrário, marca o retorno da própria Igreja ao seu projeto original, que é o de sair ao encontro das pessoas lá fora.

O compromisso com essa filosofia é tanto, que uma das regras para os eventos que o Movimento realiza é a de haver sempre ao menos uma banda convidada que não seja de confissão cristã.

Tudo visando misturar-se à realidade de um mundo não alcançado, proporcionando um comportamento de identificação com quem realmente precisa, sendo verdadeiro Sal da Terra e Luz do Mundo, tentando compartilhar um novo sabor à vida das pessoas e, como um farol que ilumina no meio das trevas, apontando um caminho novo para o publico das tribos emergentes urbanas.

Por Rafael Cardoso, vocalista da banda Reparadores de Brechas

Confira o Twitter do MUC (Movimento Underground Cristão): http://twitter.com/MUC_RS
Confira o Twitter da banda Reparadores de Brechas: http://twitter.com/reparadores

Fonte: Gospel+

Shop Tour é disputado por Silas Malafaia e Valdemiro Santiago

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

Pelo menos duas entidades religiosas, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do bispo Valdemiro Santiago, e a Assembleia de Deus, do pastor Silas Malafaia, estão no páreo pela compra da rede de televendas Shop Tour, de Luiz Galebe. As negociações, que emperraram após Galebe pedir R$ 120 milhões por sua rede inteira, incluindo prédios comerciais, foram retomadas agora com valores menores e foco na venda da frequência dos canais.

O que mais interessa aos potenciais compradores não é a rede em si, com repetidoras pequenas, e sim a geradora do canal, em Cachoeira do Sul (RS), e a frequência do Shop Tour em São Paulo. Procurado, o Shop Tour não retornou à coluna.

Atualmente, Valdemrio Santiago arrendou o Canal 21, do Grupo Bandeirantes, e Silas Malafaia aparece nas telas da Band nas Madrugadas com o seu programa Vitória em Cristo.

Com informações do Portal Eu Creio
Extraído: ADIBERJ