quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dieta Espiritual?

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Dieta Espiritual?

Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite.

Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal “neurose”, mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.

Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual. Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos. Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.

Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.

Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus, seguindo o que diz Paulo em Ef 3:17-19: “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”

Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)

Paulo termina falando que contra estas coisas não há lei. Então, podemos e devemos nos alimentar a vontade o quanto quisermos e precisar.

O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural, frieza e até mesmo espiritualidade movida pelo movimento do esoterismo, sincretismo religioso, e todas estas coisas são indigeríveis para quem tem o Espírito Santo.

Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado o marasmo, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).

Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.

Onde está o seu coração? (Mt 6:21) ”Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”

Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual

Extraído: http://www.preparatuaalma.com/estudos-biblicos/mulher/53--dieta-espiritual.htm



Postado:
Pr.Dilson Goulart de Mendonça

Lugar Garantido


João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim,
eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Depois da Sua última páscoa com os discípulos, Jesus fala de Sua volta para o Pai e conforta os doze: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

É evidente, na narrativa dos Evangelhos, o íntimo relacionamento de Jesus com Seus discípulos. Querendo consolá-los, por causa de sua ausência física após a volta aos céus, Jesus garantiu o reencontro de todos: “vou preparar-vos lugar”.

Quando nos separamos de Cristo, não importando a causa da separação, nós nos entristecemos. E, às vezes, até mesmo por culpa nossa, em função de relaxarmos nossas práticas de comunhão, juntamos à tristeza da distância ocorrida, a tristeza da nossa culpa. O Senhor conhece muito bem a realidade do nosso sofrimento, nas ocasiões quando estamos longe Dele. A garantia da nossa vida eterna com Cristo, por isso, não se baseia na intensidade de nossas forças. Nossa segurança reside em Cristo. Primeiro, porque ao aceitá-lo como nosso salvador e Senhor, cumprimos o requisito essencial da eternidade com Deus. Em seguida, mesmo tendo altos e baixos em nosso viver aqui na Terra, a presença do Senhor em nossa vida constitui o nosso passaporte para a vida eterna. Com Ele, temos lugar garantido.



Lugar Garantido

Postado por: Pr.Dilson Mendonça