domingo, 14 de novembro de 2010

Levanta-te e anda!

Postado por: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Levanta-te e anda! / Pr.Dilson G.de Mendonça

E, entrando no barco, passou para a outra margem, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre sí: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vosso coração?
Pois o que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Perdoados te são os pecados, ou: Levanta-te e anda!
Ora para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados - disse então ao paralítico: Levanta-te, toma o tua cama e vai para tua casa.
E , levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isso, maravilhou-se e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.
(Matheus 9:1,8)

Esta palavra sempre que a leio me reflete no pensamento, o chamado que temos sobre o ministério de promover o reino de Deus na excelência do poder da palavra; "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguiram aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falaram novas línguas; pegaram em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão"(Marcos 16:15,18).
Lembro-me que na minha caminhada nestes anos todos de ministério, tive um crescimento espiritual e de entendimento; das coisas do Espírito Santo, quanto a direção e hora do agir de Deus em nossas vidas, e, em favor das criaturas de Deus.
Havia já algum tempo que pregava na minha juventude, estava eu na Ilha dos Marinheiro na cidade de Rio Grande no interior do Rio Grande do Sul. E lá fui convidado para orar por um cidadão que estava acamado em cima de uma cama. Ao chegar na casa ao deparar-me com o moribundo na cama, senti no espírito, fazer-lhe a seguinte pergunta: "O senhor sabe porque esta doente e neste estado? Ele então me respondeu: Não, pastor! O que imediatamente lhe dei a resposta: "Por causa do pecado!" E aí esta o seu pecado! Apontando para o seu palheiro e fumo torcido que ele tinha ao lado de sua cama. Imediatamente, aquele homem entravado em cima da cama; levantou as cobertas de cima de si, e de um salto; pulou até seu fogão a lenha com o palheiro e o fumo torcido, e o lançou dentro do fogo. E os presentes na sala, ficaram boquiabertos! E outros glorificavam a Deus. Sem eu mesmo nem ter orado ou dado alguma ordem para que o mesmo fizesse aquilo. Ali estava o poder de Deus agindo sobre a autoridade da presença de Deus conosco pela obediência ao seu ide.
Quem não sabe o que é pecado em nossos dias? Até mesmo as crianças sabem o que significa a palavra errado ou certo!

Os legalistas sempre haverão de existirem, eles estavam lá há quase 2000 anos atrás e também estarão em nossos dias, para especular nossos feitos.
E este poder de fazer milagres, só foi possível depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Hoje é fácil ver-se um servo de Deus, usando este poder, para manifestar a ordem de Jesus. E nada poderá impedir de dizermos: Levanta-te e anda!
Estará você convicto desta realidade em sua vida, ou você tem perdido este contato com teu Senhor. Pois tudo é possível ao que crê! Creia agora mesmo neste evangelho de poder que pode fazer-te um discípulo da verdade que liberta.
Levanta-te e anda!


Fidelidade que Castiga

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Bem sei eu, ó SENHOR, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste. Salmos (119:75).

O Salmo 119 tem duas características. É o maior capítulo da Bíblia. E cada um dos seus versículos usa um diferente sinônimo para “Escrituras”. No verso 75 ele diz: “Sei, Senhor, que as Tuas ordenanças são justas e que por Tua fidelidade me castigaste”.

Nada pior do que ser punido ou castigado por uma razão injusta. Quando isso acontece, naturalmente nos revoltamos. Não faltam cristãos que, na experiência de uma disciplina severa, se revoltam contra Deus, achando que foram injustiçados. “Justo agora, quando comecei a pagar pela minha casa, perdi meu emprego”. “Terminou a faculdade e recebeu uma ótima proposta: não fez sentido o acidente e a morte do meu filho”.

O Salmista atribui duas qualidades ao processo divino de nos castigar ou disciplinar: a intervenção divina é sempre motivada pela justiça e pela fidelidade. Ao dizer isto, o texto bíblico não extrapola, ordenando-nos a gostar da intensidade da disciplina. Ou até a compreendê-la. Todavia, se de fato aceitarmos a justiça e a fidelidade do Senhor, não nos será difícil aceitar também a motivação do amor. Aliás, é isto mesmo que a Bíblia afirma: “Deus castiga o filho a quem ama”. Disciplina sem amor resulta em desrespeito. Amor sem disciplina resulta em mera paixão. O filho, quando criança, não entende a disciplina. O de que ele realmente precisa é sentir o amor, por detrás dela. Este é o nosso Senhor: amor e fidelidade que castigam.

Pr. Olavo Feijó

Onde está o AMOR!

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


É com muita alegria, e ao mesmo tempo, muita responsabilidade que gostaria de compartilhar algo que tenho pensado e meditado muito nesses dias.

Vivemos em uma sociedade em constante mudança, onde as pessoas correm de um lado para o outro, indo e vindo sem ao menos saberem se vão estar respirando no próximo segundo. Vivemos para resolver nossos problemas, para satisfazer nossos desejos e ter uma vida digna e em paz.
A questão é: Qual é, de fato, o valor do ser humano?
Na bíblia encontramos passagens como: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo.” Mas será que vivemos esse mandamento?

Infelizmente temos notícias de crimes bárbaros praticamente todos os dias, porém não quero falar da violência ou da crueldade extrema que é reconhecida e condenada por lei em quase todas as culturas ao redor do mundo, e sim de nossas atitudes como Cristãos que dizemos ter para com o nosso próximo. As pequenas atitudes que são quase que “normais” para o mundo, mas que causam dor e vegonha ao nosso Deus.

É triste pensar que cumprimentamos várias pessoas todos os dias dizendo: “Oi! Como você está?”, mas será que realmente nos importamos com a resposta? Será que ao fazer essa pergunta estamos dispostos a ouvir uma resposta diferente da clássica: “Tudo bem, graças a Deus…”?

Irmãos, será que temos demonstrado o amor que Jesus nos ensinou em sua palavra? Será que temos nos importado com a dor e com o sofrimento do outro? Será que o evangelho tem feito diferença em nossas vidas ao ponto de negarmos nossas próprias vontades em detrimento do outro.
Jesus não pregou o preconceito, nem a discriminação de pessoas, e sim o amor pelo perdido, pelo pecador. Jesus nunca foi conivente com o pecado de ninguém, porém nunca desprezou o pecador, pois sabia que todos pecaram, inclusive EU e VOCÊ.

Antes de condenar alguém, lembre-se que Jesus, mesmo podendo, não condenou ninguém. Vamos demonstrar o amor! Ele conta comigo e com você para mudar a realidade egoísta e fria em que vivemos!
Seja Referência!
Em Cristo
Enviado Pela minha amiga Anadyr Zanatta.