terça-feira, 14 de dezembro de 2010

INTIMIDADE SEXUAL

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

INTIMIDADE SEXUAL

por Khaleb Bueno, terça, 14 de dezembro de 2010 às 11:58


الب بوينو
By KHALEB BUENO

INTIMIDADE SEXUAL
http://chacomcafe.blogspot.com/2009/10/intimidade-sexual.html

Sabádo dia 24 de Outubro de 2009, anunciei na rádio FM SHALOM - 107.1 na programação AINDA HÁ ESPERANÇA um tema muito gostoso de tratar INTIMIDADE SEXUAL DO CASAL AINDA HÁ ESPERANÇA. Tema esse que é Tabu entre alguns casais por faltar conhecimentos entre aqueles que lideram na sociedade.
Esse tema é tratado com muito désdem e superficialmente por isso percebo que a maioria dos casais a minha volta nem um momento teria maturidade de falar francamente sobre o assunto sem machucar a si ou ao seu praceiro. Pecerbo também falta uma comunicação aberta sobre sexo - gosto, desejos, querer e não gostar, enfim falta intimidade no casal.
Cônjuges sofrem por causa da realidade que é o sexo no casamento por causa da irrealidade da mídia.
Muitos homens e mulheres não conseguem satisfazer seu cônjuge por causa das fantasias ocasionadas por erotismos dos filmes, novelas e revistas pornográficos - homens e mulheres são influenciados por essas fantasias e levam para ocasamento [casar a mente] uma fantasia do que é sexo. E acabam se frustrando, pois não fazem o sexo acontecer, eles querem o sexo como viram nas imagens produzidas em studios.O sexo no casamento é algo que precisa de intimidade e intimidade acontece ao conhecer a si mesmo e ao parceiro - cônjuge.
Existem vários factores que determina o sucesso na intimidade sexual do casal, mas existe vários factores que faz com que o casal se tornem frustrados num relacionamento tedioso. Por isso seguindo aqui uns conselhos do terapeuta Josué Gonçalvesquero compartilhar algo que li no seu livro CASAIS DEBAIXO DA GRAÇA [Ed. Mensagem para Todos], uma leitura que recomendo a todos os casais que querem viver debaixo da graça do Senhor.
PR. Josué Gonçalves faz em seu livro a seguinte pergunta - "Porque os casais não crescem em intimidade?" Diz ele [Josué Gonçalves] que muitos casais praticam sexo mas sem intimidade. Pergunto - Você sabe o que é intimidade? Veja o que diz a hermeneutica [que estudas significados das palavras]: Dicionário Houaiss:
  1. qualidade ou carácter do que é íntimo
  2. a vida íntima
  3. amizade íntima
  4. ausência de cerimonia; familiaridade
  5. contacto sexual
  6. tratamento um tanto atrevido e provocador
  7. aconchego
  8. familiaridade
  9. aquilo que é extremamente pessoal, que diz respeito aos actos, sentimentos ou pensamentos mais íntimos de alguém
  10. esp. a genitália
Segundo o especialista e segundo o que é intimidade em sua essência chego a seguinte conclusão a respeito das perguntas acima.
Temos muitas dificuldades em fazer sexo com toda essa intimidade.
Primeiro, por que os cônjuges são pessoas com formação de mentalidades [comportamentos] diferentes, e co-existir com as diferenças já é muito difícil [não impossível] pela maneira individual de pensar, falar e agir em relação a sexo. Uma vez que sexo tem várias conotações diferentes à pessoas diferentes de várias culturas e tradições. Pela qual respeitamos aqui, mas o que queremos é desmistificar o assunto INTIMIDADE SEXUAL quebrando os tabus entre os casais.
Segundo, que muitos de nós hoje casados vivendo num casamento onde falar nesses assuntos é vergonhoso, ou dá medo de ser punido pelo Eterno, acabam se tornando tedioso e em muitos casos levados a falência múltiplas dos órgãos vitais do relacionamento conjugal.
Por isso resolvi escrever hoje de manhã sobre esse assunto. Quero ver os casais serem abençoados em seus casamentos[relacionamentos conjugais] e se tornarem felizes [satisfeitos sexualmente].
Nós homens [maridos] devemos ter em mente que o um bom casamento não começa e nem termina num quarto, e sim, no trato com nossas esposas. O romantismo tão esperado e de suma importância num relacionamento conjugal tem perdido sua expressão por causa de um conceito machistas provocado por séculos de influencia que hoje tem reflectidos em nossos lares. Mas que pode ser transformados pelo Poder Superior que nos ajuda a amar nossas esposas e sermos mais gentis com elas [e outras mulheres, no sentido de que as mulheres precisam serem tratadas com respeito] pois são elas a nossa companheira, esposa, auxiliadora, amiga, amante, mãe de nossos filhos, enfim são elas que precisam de nós para dar segurança e as trata-las com parte integral de nossas vidas. Sendo assim, "o bom casamento produz qualidade sexual e não ao contrário" - J.G.
Como já disse, muitos dos casais não se ajustam sexualmente e não crescem em seus casamentos por causa de dois assuntos, bem tratados pelo J.G. em seu livro. Influencia negativa da mídia e conceitos errados sobre sexo.
A mídia influenciam as pessoas - homens e mulheres - principalmente na infância e adolescência - provocando na raiz [formação de mentalidade] comportamentos que vão contra os princípios da existência humana - deturpando o que é sexo e para que existe o sexo na relação humana.
Se a criança não tem muito bem formada a opinião sobre sexo ela vai aprender na mídia que sexo é tudo aquilo que acontece nos studios de TV e não o que acontece dentro das quatros paredes do quarto ao lado onde seus pais vivem a realidade sexual. Quando essas crianças - homens e mulheres casam - com aqueles quadros de imagens em suas mentes [comportamento] elas se frustram por que a intimidade nos levam a conhecer a realidade do stress, tensão, saúde física e mental pessoal e do cônjuge, aí se frustram por que não foi dito que precisam de intimidade entre o casal para se fazer sexo. Então muita coisa deixa de fluir na relação por causa da frustração. Achando que sexo é pecado acabam não falando sobre o assunto e deixam de fazer o outro feliz privando o ato sexual com qualidade e superior ao que são transmitidos pela mídia ou conversado em rodas de amigos - O CASAL DEVE TER INTIMIDADE [conhecer as vontades do outro - cônjuge] PARA TER O ACTOS SEXUAL COM QUALIDADE.
Para que a intimidade do casal atinge o objectivo desejado precisa remover os obstáculos [os demônios] da relação conjugal. São esses os maiores inimigos entre o casal que criam obstáculos na intimidade e felicidade do casamento. Segundo Josué Gonçalves:
  1. MUITA CRÍTICA
  2. AUSÊNCIA DE APRECIAÇÃO
  3. AUSÊNCIA DE ELOGIOS
Quando uma relação contém esses itens [obstáculos] é muito provável que o tédio já se instalou no casamento. As pessoas tem mais facilidades em criticar do que elogiar. Se você quiser que seu casamento tenha intimidade conjugal e sexual com qualidade. Comece agora mesmo elogiando seu cônjuge, aprecie a pessoa dele, o que ele pensa, fala e faz, e você verá que a intimidade irá aproxima-los na relação marido e mulher - se você não elogiar e não apreciar seu cônjuge, infelizmente vou ter que dizer, fora do seu casamento haverá alguém que ira fazer essa parte muito mau intencionado para tirar você da jogada e joga-los a margem de um adultério - ENTÃO FAÇA ISSO AGORA MESMO - ELOGIE SEU CÔNJUGE - APRECIE O QUE ELE PENSA-O QUE FALA-O QUE FAZ, isso trará vida na intimidade do casal.
Esses temas fazem parte de um assunto que nós podemos mudar em nossa vida conjugal, existe uma oração que nós podemos fazer sempre para melhorar nosso desempenho como cônjuge e remover esses obstáculos do casamento.
Senhor, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar em minha vida e na do meu cônjuge, coragem para mudar o que devo mudar em minha vida e sabedoria para descenir a diferença entre as duas. Em Nome de Jesus Cristo, Amém.
Desejo que você aceite a ideia que a intimidade é conhecer os desejos do outro e satifaze-las em primeiro lugar para que o casamento tenha seu propósito concretizado - completar o outro com a minha existência.
Que a sua relação intima com o seu cônjuge seja a mesma que você tem com o Eterno, pois essa é a nossa missão "viver para o Eterno e servir nosso semelhante" - Khaleb Bueno - 1991



Colabore COM O MEU Natal .

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.






"Oração de Natal"

" Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidas em nossos corações.
Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor.
Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar.
Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.
Abençoa, Jesus, cada pessoa do planeta Terra,
colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender
na noite escura de nossa fé.
Fica conosco, Senhor! Assim seja!
"As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim,

poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Viver com alegria, coragem e determinação de seguir adiante.

Viver o presente com sabedoria e plenitude para que o ontem seja um sonho de felicidade

e cada manhã uma visão de esperança."

AMÉM.

Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; Mateus 25:42
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;Mateus 25:35
e pediu-lhe: "Dê-me um pouco desse ensopado vermelho aí. Estou faminto! " Por isso também foi chamado Edom. Gênesis 25:30
Jesus chamou os seus discípulos e disse: "Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho". Mateus 15:32

necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. Mateus 25:36
fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’. Mateus 25:43
"Maldito quem negar justiça ao estrangeiro, ao órfão ou à viúva". Todo o povo dirá: "Amém! " Deuteronômio 27:19
Ele defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e roupa. Deuteronômio 10:18
Não neguem justiça ao estrangeiro e ao órfão, nem tomem como penhor o manto de uma viúva. Deuteronômio 24:17
O Senhor derruba a casa do orgulhoso, mas mantém intactos os limites da propriedade da viúva. Provérbios 15:25
O que estava à beira da morte me abençoava, e eu fazia regozijar-se o coração da viúva. Jó 29:13
"Se não atendi aos desejos do pobre, ou se fatiguei os olhos da viúva, Jó 31:16

Enviado pela minha amiga Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)