domingo, 29 de maio de 2011

Em busca da costela perdida

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.



Quando eu era criança, uma das coisas que eu mais escutava os adultos falarem era: “no meu tempo as coisas não eram assim, mudou muita coisa.´´ O engraçado é que hoje, depois que eu cresci, eu digo a mesma coisa aos adolescentes dessa geração. O tempo é cruel, implacável, nos coloca sempre na mesma condição que não pensávamos chegar  – o de adultos.

Crescemos e percebemos que precisamos cumprir o ciclo natural da vida. Ciclo esse que foi estabelecido pelo próprio Deus. Depois de adultos vamos ter que deixar a nossa família e construir outra, é a lei  natural do gênesis. Mas aonde está a nossa costela perdida?

Olhar para a Bíblia é determinante para resolvermos as nossas confusões sentimentais. Uma das coisas que percebi nesses anos de evangelho e um ano e nove meses de ministério pastoral, é que todas as pessoas quando procuram o pastor para dizer que está gostando de outra diz: “É de Deus pastor, eu tenho certeza que é da vontade de Deus.´´ Fico me perguntando: “o que é a vontade de Deus para essas pessoas?´´ A vontade de Deus estabelecida para o relacionamento de um homem com uma mulher em gênesis é o casamento. Sendo assim, por que a maioria das pessoas que dizem que seu relacionamento é de Deus, terminam e não se casam com a pessoa que se dizia ser da vontade de Deus?
Poderia escrever mais de vinte motivos, mas quero focar um especificamente. Me dirijo hoje aos homens, em breve escreverei para as mulheres. Mas hoje irei poupá-las.

O homem, mais do que a mulher, sofre em achar que vai encontrar a mulher perfeita. Aí temos outro grande problema, o conceito de “perfeição´´ feminina.

Muitos homens vivem dentro de um comercial de cerveja e acham que a mulher perfeita anda com várias outras mulheres lindas com shortinho curto ou de biquíni, em forma e esbelt;  sempre sorridente pronta a oferecer uma cerveja para você mesmo se você for o cara mais feio do mundo.  Um dos motivos para tantos relacionamentos “de Deus´´ naufragarem, é que muitos homens esperam que suas namoradas sejam perfeitas. Quando o rapaz chega em um nível de mais intimidade como o noivado, percebe que a mulher que ele idealizou, simplesmente nunca existiu nem existirá. Aí o cara imbecil e bizonho tem a brilhante rota de escape e diz ao pastor depois: “é pastor… não era da vontade do Senhor.´´ Sabe o que ele faz? Sai mais uma vez em busca da costela perdida. Nessa busca ele procura uma mulher perfeita.

Cuidado com você mesmo. Nós somos egoístas demais, sempre queremos o melhor para nós. Na verdade, ao querer uma pessoa perfeita, estamos apenas tentando ter o melhor do outro sem preocupar-se com o pior que está em nós; queremos a perfeição alheia em detrimento dos nossos erros. Simplesmente não queremos perder tempo e ter problemas com outra pessoa. Uma mulher perfeita é simplesmente perfeito! Não é preciso dialogar com ela horas por problemas de temperamento; nem perder tempo com discussões  devido ciúmes; tão pouco ter que se explicar quando houver atraso. Isso porque ela é simplesmente perfeita. Na verdade você está pensando sempre em você, no seu bem estar pessoal.

Fazendo isso você está assumindo uma postura parasita. Não percebeu? Você é apenas um parasita a procura de um hospedeiro. Na verdade uma hospedeira, que te ofereça condições “perfeitas´´ de sobrevivência e reprodução.

O modelo bíblico é o de Jesus. Paulo diz em Efésios 5:25 que os maridos devem amar a sua esposa como Cristo amou a igreja. Você quer imperfeição maior do que a da igreja? Mas mesmo assim Cristo a amou a ponto de morrer por ela na cruz. Relacionamento bíblico deságua em casamento, e este implica em copiar o modelo de amor de Cristo pela sua noiva, a igreja. Cristo por amor a ela se humilhou, não a abandonou, sofreu, cuidou e a protegeu, foi seu intercessor e sacerdote; e tudo isso, sabendo que ela era imperfeita.

Meu amado leitor, se você não estiver disposto a fazer o que Paulo ordenou em Efésios, você não será um marido, mas sim um parasita a procura de hospedeiro. Quer uma esposa perfeita? Você nunca vai encontrar. Mas você pode gerar crescimento espiritual, santidade e maturidade; e levá-la a se parecer com Cristo através do seu papel sacerdotal. Assim, serás um verdadeiro homem e marido segundo as escrituras. Que Deus nos abençoe e que possamos ser namorados, noivos e maridos segundo o coração de Deus


O PRONTO SOCORRO DAS ALMAS!!
AO QUE BUSCA, ENCONTRA.
AO QUE BATE, SE ABRE.
E AO QUE PEDE, RECEBE!! 
Enviado pela amiga: Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.