quarta-feira, 18 de maio de 2011

OS JUSTOS E OS ÍMPIOS

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


OS  JUSTOS   OS  ÍMPIOS
  O tema dos justos e dos ímpios é constante ao longo de toda a Bíblia, especialmente no Livro de Salmos. A   Palavra de Deus sempre enfatizou essas duas classes de pessoas. Existe, porém, uma diferença crucial na condição final dos dois grupos: enquanto os ímpios terão um fim triste e desastroso (Salmo 9:5), os justos resplandecerão como o sol (Mateus 13.43).          
 Considerando tão somente o futuro promissor dos justos, alguns até poderiam ter a falsa impressão de que a humanidade está caminhando para um estado de perfeição diante de Deus. Contudo, basta observar rapidamente as pessoas ao nosso redor para percebermos o quanto a humanidade continua distante e afastando-se cada vez mais desse ideal de justiça.         
 Por que existe tanta corrupção e tantos crimes? Por que, apesar da abundância de colheitas mundiais, a fome permanece como um dramático desafio em muitas partes do planeta? A resposta a estas perguntas é bem clara: porque a maior parte dos seres humanos continua optando em viver longe de Deus. O pecado tem sido o estilo de vida dessa maioria. Pessoas assim não têm misericórdia do próximo e sequer preocupam-se com a própria alma. Vivem como ateus práticos, agindo como se Deus realmente não existisse. É por isso que, segundo a Bíblia, a humanidade não consegue florescer como a palmeira do Oriente Médio, que sobrevive às secas prolongadas e continua a dar frutos. Essa palmeira representa o justo.
                               O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano. Os que
                               estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na
                               velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que
                               o Senhor é reto; Ele é a minha rocha, e NELE não há injustiça.
                                                                                                                                              Salmo 92.12-15
 (Introdução de um texto de Silas Malafaia) 
Enviado pela minha mana Lila de Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.