quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estrela é engolida por buraco negro e telescópio registra fenômeno Quão grande é Deus, sua criação testifica isso, não dá pra duvidar da sua existência

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.



Estrela é engolida por buraco negro e telescópio registra fenômeno


Quão grande é Deus, sua criação testifica isso, não dá pra duvidar da sua existência


Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;     Romanos 1.20
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.           Salmos 19.1 
Um telescópio da Nasa "flagrou" um impressionante fenômeno da natureza. Uma estrela se aproximou demais de buraco negro, dentro de uma galáxia a 3,9 bilhões de anos-luz de distância da Terra, e foi "engolida" pelo acidente cósmico que tem causado o envio de raios X à Terra desde o último mês de março. Dois estudos sobre o fenômeno foram publicados na edição desta semana da revista "Nature".

A galáxia onde o buraco negro se encontra está localizada na direção da constelação do Dragão, e os gases da estrela acabam sendo "engolidos" e ficam girando na região do buraco negro. Um feixe de partículas é formado no local e um dos lados do feixe está virado em direção da Terra, permitindo que o satélite Swift detecte o fenômeno.

Segundo os astrônomos, a maioria das galáxias possuem buracos negros gigantes - com milhões de vezes a massa do Sol - em seus centros. No caso da Via Láctea, galáxia onde a Terra está localizada, o buraco negro tem uma massa igual a de 4 milhões de sóis.



Fonte: ne10
Versiculos incluídos por Gildo Tercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.