sábado, 23 de abril de 2011

DGM Noticias Sociais Envagélicas: Pe. Fábio: “A vida sacerdotal é uma ousada tentativa de antecipar (…) aquilo que já é eterno”

DGM Noticias Sociais Envagélicas: Pe. Fábio: “A vida sacerdotal é uma ousada tentativa de antecipar (…) aquilo que já é eterno”

Onde vamos parar? Tribunal da Austrália permite que menino de 10 anos mude de sexo

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Um tribunal da Austrália bateu o martelo e permitiu que um menino de 10 anos seja submetido a terapia para mudança der sexo. O garoto, conhecido apenas como Jamie, é gêmeo e está vivendo os três últimos anos como uma menina: veste roupas femininas, usa o banheiro das meninas na escola e “se apresenta como uma jovem e atraente garota com cabelos longos e louros”, conforme a corte afirmou na sua decisão.
Pais, médicos e psiquatras disseram temer que a chegada da puberdade levasse Jamie a tomar medidas extremas, como o suicídio, e resolveram apoiar a aplicação urgente da terapia para mudança de sexo. Ele será o mais jovem australiano a ser submetido ao tratamento, segundo reportagem do site “News.com.au”.
Jamie passará agora por tratamento com remédios para esconder os traços da puberdade masculina. Aos 16 anos, será aplicada a segunda fase da transformação: a terapia usando hormônios femininos. O juiz que ditou a sentença disse reconhecer “uma menina em corpo de menino”.
A mãe de Jamie contou que, aos 3 anos, o menino se queixou: “Mamãe é tão difícil tentar ser um menino”. A família passou a tratar Jamie como menina em 2008. O irmão gêmeo passou a aceitar a situação e a dizer: “Eu tenho uma irmã”.
“Jamie vive confortavelmente como menina. Tem confiança e não sofre isolamento social”, declarou a mãe.
Segundo ela, o primeiro especialista a ver Jamie, em fevereiro de 2009, notou que “Jamie parecia convincentemente feminino de todas as maneiras”, à exceção da genitália. O médico se mostrou preocupado com o rápido desenvolvimento da puberdade e recomendou imediato tratamento.
Por: Fernando Moreira
Fonte: ADBERJ