quinta-feira, 26 de maio de 2011

A guerra mais sem sentido do mundo‏

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Caros amigos, 


Em dias, um grupo de poderosos líderes mundiais irá pedir à ONU que acabe a guerra contra as drogas e se mova em direção à legalização. Mas os políticos dizem que a sociedade não irá apoiar políticas alternativas com relação às drogas. Vamos apoiar massivamente esta oportunidade única e agir urgentemente. Assine abaixo, e conte a todos: 

Sign the petition!
Em dias nós podemos ver o começo do fim da 'guerra às drogas'. O tráfico ilegal de drogas é a maior ameaça à segurança da nossa região, mas essa guerra brutal falhou completamente em conter a praga da drogadição, ao custo de inúmeras vidas, da devastação de nossas comunidades e do afunilamento de trilhões de dólares em violentas redes de crime organizado.

Especialistas concordam que a política mais sensata é acabar com a guerra às drogas e legalizá-las, mas a maioria dos políticos tem medo de tocar no assunto. Em dias, uma comissão global incluindo antigoschefes de estado e altos membros da política externa do Reino Unido, União Europeia, Estados Unidos e México irão quebrar o tabu e pedir publicamente novas abordagens, inclusive a descriminalização e legalização de drogas.

Este pode ser um momento único -- se um número suficiente de nós pedir um fim a essa loucura. Políticos dizem que entendem que a guerra às drogas falhou, mas alegam que a sociedade não está pronta para uma alternativa. Vamos mostrar a eles que não apenas aceitamos uma política sã e humana -- nós a exigimos. Clique abaixo para assinar a petição e partilhe com todo mundo -- se nós alcançarmos 1 milhão de vozes, ela será entregue pessoalmente aos líderes mundiais pela comissão global:

http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?vl 

Nos últimos 50 anos as políticas atuais de combate às drogas falharam em toda a América Latina, mas o debate público está estagnado no lodo do medo, da corrupção e da falta de informação. Todos, até o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, que é responsável por reforçar essa abordagem, concordam -- organizar militares e polícia para queimar plantações de drogas em fazendas, caçar traficantes, e aprisionar pequenos traficantes e usuários – tem sido completamente improdutivo. E ao custo de muitas vidas humanas - do Brasil ao México, e aos Estados Unidos, o negócio ilegal de drogas está destruindo nossos países, enquanto a drogadição, as mortes por overdose e as contaminações por HIV/AIDS continuam a subir.

Enquanto isso, países com uma política menos severa -- como Suíça, Portugal, Holanda e Austrália -- não assistiram à explosão no uso de drogas que os proponentes da guerra às drogas predisseram. Ao invés disso, eles assistiram à redução significativa em crimes relacionados a drogas, drogadições e mortes, e são capazes de focar de modo direto na destruição de impérios criminosos. 

Lobbies poderosos impedem o caminho da mudança, inclusive militares, polícias e departamentos prisionais cujos orçamentos estão em jogo. E políticos de toda nossa região temem ser abandonados por seus eleitores se apoiarem abordagens alternativas. Mas pesquisas de opinião mostram que cidadãos de todo o mundo sabem que a abordagem atual é uma catástrofe. E liderados pelo presidente Cardozo, muitos Ministros e Chefes de Estado manifestaram-se pela reforma depois de deixar seus cargos. O momento está finalmente chegando de discutir novas políticas na América Latina, Estados Unidos e outras partes do mundo que estão devastadas por essa política desastrosa. 

Se pudermos criar uma manifestação global nos próximos dias para apoiar os pedidos corajosos da Comissão Global de Política sobre Drogas, nós poderemos superar as desculpas estagnadas para o status quo. Em nossas vozes está a chave da mudança -- assine a petição e divulgue:

http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?vl 

Nós temos uma chance de entrar no capítulo final dessa 'guerra' violenta que está destruindo milhões de vidas. A opinião pública irá determinar se essa política catastrófica será finalizada ou se políticos continuarão a nos usar como desculpa para evitar a reforma. Vamos nos unir com urgência para empurrar nossos líderes para fora da dúvida e do medo, para cruzar a fronteira e entrar no domínio da razão. 

Com esperança e determinação, 

Luis, Alice, Laura, Ricken, Maria Paz e toda a equipe Avaaz 

FONTES: 

Drogas e Democracia: Rumo a uma mudança de Paradigma, Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia
http://www.drogasedemocracia.org/Arquivos/livro_port_03.pdf

Avaliação da Política sobre Drogas dos Estados Unidos
http://www.drogasedemocracia.org/Arquivos/peter_reuter_portugues.pdf

Drogas. Alternativas à "guerra"
http://www.idpc.net/pt-br/publications/drogas-alternativas-a-guerra

“Guerra às drogas mostrou-se ineficiente”, afirma presidente da Fiocruz
http://www.planetaosasco.com/oeste/index.php?/2011051613610/Nosso-pais/guerra-as-drogas-mostrou-se-ineficiente-afirma-presidente-da-fiocruz.html

Inovações Lesislativas em Políticas sobre Drogas
http://comunidadesegura.com.br/pt-br/node/47715

Os maiores massacres promovidos pelo narcotráfico no México
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/05/20/os-maiores-massacres-promovidos-pelo-narcotrafico-no-mexico-924507620.asp

Drogas arrastam mulheres para o comando do tráfico
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=973987

A insustentável guerra às drogas 
http://www.brasildefato.com.br/node/5269

A Comissão Mundial sobre Política de Drogas, que vai pedir à ONU para acabar com a guerra contra as drogas (em Inglês)
http://www.globalcommissionondrugs.org/Documents.aspx


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

Povo unido, jamais será vencido!

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.



Para o conhecimento de todos, veja: 
"Brasília, 25 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira a suspensão da elaboração do "kit anti-homofobia", um material sobre a homossexualidade e o combate à homofobia que seria distribuído em escolas públicas e havia gerado protestos de grupos religiosos.

A polêmica sobre esse material cresceu nos últimos dias, sobretudo depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu que a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo é equivalente à união heterossexual perante a lei. Grupos católicos e evangélicos criticaram a decisão judicial e alertaram sobre projetos que, segundo afirmaram, pretendiam "induzir" os adolescentes que estudam em escolas públicas à homossexualidade.

Na quinta-feira passada o ministro da Educação, Fernando Haddad teve reunião com parlamentares da bancada evangélica e disse que a pasta não fará mudanças no material que compõe os kits de combate a homofobia.

Porém, nessa quarta-feira o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o governo entendeu que "seria prudente não editar esse material". Carvalho explicou que Dilma tomou sua decisão após conversar sobre o assunto com parlamentares de diversas religiões que criticaram o projeto.
O material estava sendo elaborado por empresas contratadas pelo Ministério da Educação (MEC) e seria distribuído ao final de cursos sobre direitos humanos e minorias que devem ser ministrados para alunos do Ensino Médio de escolas públicas.
Segundo o MEC havia antecipado, o material que estava em preparação incluía vídeos que mostravam como o amor surgia entre dois meninos ou entre duas meninas, além de depoimentos de travestis e transexuais sobre suas vidas e relações amorosas.
Carvalho disse que, após conversar nesta quarta-feira com os parlamentares que se opõem ao projeto, Dilma decidiu ainda que "daqui para frente todo material que versar sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade". 
Fonte: 

Dia da Liberdade de Impostos 2011

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.


145 dias deste ano,
todo seu trabalho foi para pagar impostos.



Veja também:

  • Nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o Instituto Millenium promove o Dia da Liberdade de Impostos, no Rio de Janeiro. Para marcar a data, serão vendidos 4 mil litros de gasolina sem os 53,03% de impostos. De R$ 3,07, o consumidor vai pagar R$ 1,44 por litro. As senhas, que dão direito a compra de até 20 litros de gasolina sem tributos, vão ser distribuídas a partir das 10h30, no posto ALE (em frente ao Canecão).

O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade para a alta carga tributária brasileira e conscientizar a população sobre a necessidade de exigir transparência no uso dos recursos públicos. O povo paga impostos altos em todos os produtos e recebe serviços de saúde, educação, segurança etc de baixa qualidade.
É importante frisar que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, o número de dias trabalhados para pagar tributos aumentou desde os anos 1970. Em dias médios trabalhados por ano somente para pagar tributos, as pessoas levavam 76 dias (2 meses e 16 dias) na década de 70; já em 80 foram 77 dias (2 meses e 17 dias); 102 (3 meses e 12 dias) na década de 90; atualmente, é necessário trabalhar mais de quatro meses para quitar esses tributos, são, ao todo, 145 dias.
DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS – RJ
Local: posto ALE – Rua General Góes Monteiro, 159 – Botafogo
Hora: a ação vai das 11h às 14h (senhas distribuídas a partir das 10h30)
Clique aqui para ver o convite do evento.
Veja as ações em outros estados:
Porto Alegre – RS
Objetivo: Venda de 5 mil litros de gasolina sem o valor dos tributos (impostos + contribuições), que serão pagos pelo patrocinador
Data: 25 de maio de 2011
Local: Posto Firenze
Endereço: Rua Santana 345
Horário: Distribuição de senhas a partir das 8h. Às 10h, será iniciada a venda do combustível da campanha
Pagamento: Apenas em dinheiro.
Observação: Cada senha dará direito a 20 litros, para dar oportunidade para mais pessoas.
Realização: Associação da Classe Média (Aclame), Instituto de Estudos Empresariais – Capítulo Porto Alegre e Instituto Liberdade. Apoio: Ordem Livre/Atlas Economic Research Foundation.
Caxias – RS
Data: 25 de maio de 2011
Local: Posto Cidadão Caxias, localizado na Rua 13 de maio 1004 (bairro Lourdes)
Horário: Das 9h às 12h
Volume total: 5 mil litros
Observação: Cada senha dá direito à compra de 20 litros.
Pagamento: Apenas em dinheiro.
Realização: rede Ditrento em parceria com o Instituto Liberdade e Aclame
Belo Horizonte – MG
Objetivo: Venda de 5 mil litros de gasolina sem o valor dos tributos (impostos + contribuições), que serão pagos pelo posto patrocinador
Data: 25 de maio de 2011
Local: Posto Albatroz
Endereço: Av. Afonso Pena, 2122, esquina com Av. Brasil
Horário: Entre 8h e 14h
Pagamento: Apenas em dinheiro.
Observação: Para dar oportunidade para mais pessoas, cada senha dará direito a 30 litros.
Realização: CDL de Belo Horizonte e Centro de Desenvolvimento Lojista (CDL Jovem)
São Paulo – SP
Objetivo: Venda de 6 mil litros de gasolina sem o valor dos tributos, que serão pagos pelas entidades organizadoras.
Data: 25 de maio de 2011.
Horário: A partir das 10h.
Local: Posto Ipiranga – Centro Automotivo Central da Perdizes
Endereço: Avenida Sumaré, travessa da Rua Dr Franco Rocha 664. Sumaré
Pagamento: Apenas dinheiro.
Observação: Cada veículo poderá colocar no máximo 30 litros.
Realização: Instituto Mises Brasil, Movimento Endireita Brasil e Instituto de Estudos Empresariais – Capítulo São Paulo