domingo, 29 de maio de 2011

Em busca da costela perdida

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.



Quando eu era criança, uma das coisas que eu mais escutava os adultos falarem era: “no meu tempo as coisas não eram assim, mudou muita coisa.´´ O engraçado é que hoje, depois que eu cresci, eu digo a mesma coisa aos adolescentes dessa geração. O tempo é cruel, implacável, nos coloca sempre na mesma condição que não pensávamos chegar  – o de adultos.

Crescemos e percebemos que precisamos cumprir o ciclo natural da vida. Ciclo esse que foi estabelecido pelo próprio Deus. Depois de adultos vamos ter que deixar a nossa família e construir outra, é a lei  natural do gênesis. Mas aonde está a nossa costela perdida?

Olhar para a Bíblia é determinante para resolvermos as nossas confusões sentimentais. Uma das coisas que percebi nesses anos de evangelho e um ano e nove meses de ministério pastoral, é que todas as pessoas quando procuram o pastor para dizer que está gostando de outra diz: “É de Deus pastor, eu tenho certeza que é da vontade de Deus.´´ Fico me perguntando: “o que é a vontade de Deus para essas pessoas?´´ A vontade de Deus estabelecida para o relacionamento de um homem com uma mulher em gênesis é o casamento. Sendo assim, por que a maioria das pessoas que dizem que seu relacionamento é de Deus, terminam e não se casam com a pessoa que se dizia ser da vontade de Deus?
Poderia escrever mais de vinte motivos, mas quero focar um especificamente. Me dirijo hoje aos homens, em breve escreverei para as mulheres. Mas hoje irei poupá-las.

O homem, mais do que a mulher, sofre em achar que vai encontrar a mulher perfeita. Aí temos outro grande problema, o conceito de “perfeição´´ feminina.

Muitos homens vivem dentro de um comercial de cerveja e acham que a mulher perfeita anda com várias outras mulheres lindas com shortinho curto ou de biquíni, em forma e esbelt;  sempre sorridente pronta a oferecer uma cerveja para você mesmo se você for o cara mais feio do mundo.  Um dos motivos para tantos relacionamentos “de Deus´´ naufragarem, é que muitos homens esperam que suas namoradas sejam perfeitas. Quando o rapaz chega em um nível de mais intimidade como o noivado, percebe que a mulher que ele idealizou, simplesmente nunca existiu nem existirá. Aí o cara imbecil e bizonho tem a brilhante rota de escape e diz ao pastor depois: “é pastor… não era da vontade do Senhor.´´ Sabe o que ele faz? Sai mais uma vez em busca da costela perdida. Nessa busca ele procura uma mulher perfeita.

Cuidado com você mesmo. Nós somos egoístas demais, sempre queremos o melhor para nós. Na verdade, ao querer uma pessoa perfeita, estamos apenas tentando ter o melhor do outro sem preocupar-se com o pior que está em nós; queremos a perfeição alheia em detrimento dos nossos erros. Simplesmente não queremos perder tempo e ter problemas com outra pessoa. Uma mulher perfeita é simplesmente perfeito! Não é preciso dialogar com ela horas por problemas de temperamento; nem perder tempo com discussões  devido ciúmes; tão pouco ter que se explicar quando houver atraso. Isso porque ela é simplesmente perfeita. Na verdade você está pensando sempre em você, no seu bem estar pessoal.

Fazendo isso você está assumindo uma postura parasita. Não percebeu? Você é apenas um parasita a procura de um hospedeiro. Na verdade uma hospedeira, que te ofereça condições “perfeitas´´ de sobrevivência e reprodução.

O modelo bíblico é o de Jesus. Paulo diz em Efésios 5:25 que os maridos devem amar a sua esposa como Cristo amou a igreja. Você quer imperfeição maior do que a da igreja? Mas mesmo assim Cristo a amou a ponto de morrer por ela na cruz. Relacionamento bíblico deságua em casamento, e este implica em copiar o modelo de amor de Cristo pela sua noiva, a igreja. Cristo por amor a ela se humilhou, não a abandonou, sofreu, cuidou e a protegeu, foi seu intercessor e sacerdote; e tudo isso, sabendo que ela era imperfeita.

Meu amado leitor, se você não estiver disposto a fazer o que Paulo ordenou em Efésios, você não será um marido, mas sim um parasita a procura de hospedeiro. Quer uma esposa perfeita? Você nunca vai encontrar. Mas você pode gerar crescimento espiritual, santidade e maturidade; e levá-la a se parecer com Cristo através do seu papel sacerdotal. Assim, serás um verdadeiro homem e marido segundo as escrituras. Que Deus nos abençoe e que possamos ser namorados, noivos e maridos segundo o coração de Deus


O PRONTO SOCORRO DAS ALMAS!!
AO QUE BUSCA, ENCONTRA.
AO QUE BATE, SE ABRE.
E AO QUE PEDE, RECEBE!! 
Enviado pela amiga: Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)

A CEGA

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.
 
 
Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ter nascida cega. Também odiava a todos, exceto seu namorado.
Um dia, ela disse que se pudesse ver o mundo se casaria com ele. Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos para ela, então, seu namorado lhe perguntou:“Agora que você pode ver, você se casa comigo?”
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego. Ela disse: “Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é .... cego.”
O namorado, afastando-se dela, em lágrimas, disse: “Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram o melhor que eu tinha.“
Nunca despreze quem lhe ama. Às vezes, as pessoas fazem certos sacrifícios e nem consideramos. Não obstante Jesus ter doado Sua vida inteira, mesmo assim, a maioria O despreza.
Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa, mas sim o que termina.



Enviado pela amiga: Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)

Supremo Tribunal decidirá hoje se casamento gay será reconhecido no Brasil

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Supremo Tribunal decidirá hoje se casamento gay será reconhecido no Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve resolver nesta quarta-feira (4) uma das polêmicas sobre relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. A mais alta Corte do país julgará duas ações que pedem o reconhecimento da união entre gays como uma “entidade familiar”, o que significaria estender aos homossexuais todos os direitos garantidos à união estável entre homem e mulher.
A análise do tema – que já começou antes do julgamento em outras instâncias da Justiça – promete um debate sobre garantia de direitos fundamentais, como igualdade, e a forma como os poderes Legislativo e Judiciário têm tratado o casamento gay.
De acordo com a Constituição Federal, “para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), defensor dos direitos dos gays, o julgamento desta quarta demonstra que o Judiciário “está mais avançado” que o Congresso Nacional na busca de garantias dos direitos dos homossexuais.
“Todas as decisões favoráveis de juízes em prol da união estável e da adoção de crianças [por parte de casais gays] mostram que o Judiciário está à frente do Legislativo no sentido de estender a cidadania ao conjunto da população. Estou muito esperançoso”, afirmou.
De outro lado, a defesa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – que atua como parte interessada no processo – afirma que não usará argumentos religiosos, mas pretende provocar um debate técnico no STF.
Segundo o advogado da CNBB, Hugo Sarubbi Cysneiros, o reconhecimento de uniões estáveis já é tratado de forma “clara e evidente” na Constituição. “A lei diz que a família se dá pela convivência entre homem e mulher. Não há nada que ser interpretado. Não consigo conceber porque a expressão ‘homem e mulher’ tenha que ser discutida”, alegou o advogado.
A CNBB vai ao STF pedir que a lei seja mantida como está e defender que o papel de mudar a Constituição é do Congresso Nacional e não da Justiça. “O fenômeno homossexual sempre existiu e a Igreja [Católica] reconhece que é um fato e o próprio Catecismo prega o respeito a essa situação. Mas [a união entre gays] não é família, porque a Constituição diz que não é”, afirmou Cysneiros.
Mudança na lei
Caso o Supremo reconheça a união entre homossexuais como uma entidade familiar, a decisão será um precedente a ser seguido. O que não garante automaticamente os direitos aos casais gays. Será preciso entrar na Justiça. A forma de tornar garantidos esses benefícios é mudar o texto da Constituição.
Defensor dos direitos dos homossexuais, o próprio deputado Jean Wyllys diz ter “os pés no chão” e lamenta que a lei exclua da proteção do estado casais de pessoas do mesmo sexo. O parlamentar trabalha para recolher as assinaturas de dois terços dos 513 deputados federais, número necessário para propor a mudança do texto da Constituição.
Wyllys afirma ter conseguido pouco mais de 70 assinaturas e admite as dificuldades em abordar o assunto.“Não é um assunto fácil. É um debate quase sempre apaixonado e eivado de muita ignorância. A decisão do Supremo, caso seja for favorável, ajuda”, disse.
Segundo ele, independentemente da decisão do STF, mudar a Constituição é fundamental para que os direitos de famílias formadas por homossexuais sejam garantidos automaticamente. O parlamentar é homossexual e diz que pretende ter filhos nos próximos 4 anos.
“A importância da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] é porque ela assegura direito automaticamente e promove uma grande revolução social. Meus filhos poderão gozar da mesma proteção do estado que uma família formada por um casal heterossexual”, disse o parlamentar.
Casos
Na sessão desta quarta, os ministros do Supremo vão analisar em conjunto um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para que a união de casais gays seja reconhecida como “entidade familiar”, e um pedido do governo do estado do Rio de Janeiro para que relacionamentos homossexuais de funcionários públicos do estado sejam reconhecidos como união estável.
A proposta da PGR tramita no Supremo desde 2009 e o pedido do governo do Rio desde 2008. No processo, governador Sérgio Cabral quer incluir casais gays no regime de licenças, previdência, assistência, entre outros benefícios conferidos aos servidores do estado que comprovam união estável.
Segundo o governador do Rio, não reconhecer a união estável de casais homossexuais viola princípios fundamentais previstos na Constituição, como o da igualdade, da segurança jurídica e da proibição de discriminação.
Fonte: G1
Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim da revista Veja, o Supremo Tribunal Federal “vai aceitar hoje por expressiva maioria dos ministros o reconhecimento da união de pessoas do mesmo sexo. Há até ministro apostando que será por unanimidade”.

As Palavras mais bonitas estão na Bíblia

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


O jornal O Globo fez uma pesquisa para escolher as 10 palavras mais bonitas do Português. O resultado foi: saudade, amor, amizade, paz, felicidade, alegria, vida, alma, esperança e liberdade. Todas estão na Bíblia.

Saudade
Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o Senhor . Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo. Salmos 84 - 2 
Amor A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. João 1 - 14
Amizade

A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.
2 Pedro 1 - 7
Paz 
Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. Hebreus 12 - 11
Felicidade 
O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, Lucas 1 - 14
Alegria Por que fugiste ocultamente, e te esquivaste de mim, e não me fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria, e com cânticos, e com tamboril, e com harpa? Gênesis 31 - 27
Vida-Tu me deste vida e me deste amor, e os teus cuidados me conservam vivo.
Jó 10 - 12
Alma

Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10 - 28
Esperança E agora, Senhor, o que posso esperar? A minha esperança está em ti.
Salmos 39 - 7
Liberdade  Pregando o Reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. Atos dos Apóstolos 28 - 31




Enviado pela amiga: Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)

Alerta à nação Brasileira

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.



Presidente da CBB
Um dos papéis da Igreja na sociedade é ser uma consciência profética capaz de ajudar a cada ser humano (entendido como um indivíduo livre e competente diante de Deus e dos homens, vivendo em uma sociedade pluralista) a discernir valores essenciais que norteiam os relacionamentos em todas as suas dimensões.
É nesse contexto que os batistas – integrantes de uma denominação cristã que, ao longo de toda a sua história, defende a liberdade religiosa, de consciência e de expressão – se manifestam para alertar sobre os perigos que a sociedade brasileira corre diante das novas conjunturas sociais aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que estão sendo propaladas por leis que tramitam no Congresso Nacional e por ações promovidas pelo Executivo.
Assim, alertamos para o perigo:
• De construir uma sociedade em que a legalidade pode ser estabelecida pelos interesses políticos e inclinações pessoais, como ocorreu no caso da releitura contraditória feita pelo STF do artigo 226 da Constituição Federal. O artigo diz:
“Art 226 – A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
(…)
§3o – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
§4o – Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
§5o – Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.
Quando uma casa que tem como principal missão defender a Constituição a rasga, corremos o perigo de viver um Estado jurídico de exceção, ao qual a nação brasileira não deseja retroceder.
• De destruir o conceito de família (que não é só cristão, mas universal e multicultural) para reconstruí-lo sob a égide somente da afetividade e não em toda a dimensão de suas funcionalidades como base da sociedade.
• De criar uma sociedade em que os valores essenciais são relativizados, pois onde tudo é relativo nada sobra para apoiar os alicerces do nosso futuro.
• De viver em uma sociedade que abandona os valores divinos revelados nas Escrituras Sagradas, pois a História, desde os tempos bíblicos, têm demonstrado que sociedades que abandonaram os valores mais elementares implodiram por perderem os seus pilares sustentadores – ainda que tenham sido, em algum momento, grandes potências no contexto universal.
Tais atitudes nada mais são do que a iniqüidade institucionalizada. Assim, conclamamos a sociedade brasileira a continuar mostrando que existem opiniões divergentes. Sem discriminação e com respeito a cada indivíduo, tais manifestações visam a defesa de valores pessoais e sociais, com integridade. Somente quando todos os segmentos da sociedade se expressam é que as forças políticas de nossa nação se sensibilizam para obviedade dos valores essenciais, como no caso recente da decisão de nossa presidente, Dilma Rousseff, ao impedir a distribuição do chamado “kit contra a homofobia ” nas escolas públicas.
Curitiba, 27 de maio de 2011
Pr. Paschoal Piragine Jr.
Presidente da Convenção Batista Brasileira

Extraido: ADBERJ

MARCAS DE BATOM NO BANHEIR

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.



(muito boa para amigos e professores)

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.

No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!


Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.


Por quê?

•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.


"
O saber a gente aprende com os mestres e os livros.
A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes.
Enviado Pelo amigo: Affonso Meireles (affonsofox@hotmail.com)

Casar-se de novo

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Casar-se de novo
Arnaldo Jabor

Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com 
a mesma mulher.... 
As mulheres sempre mais  maldosas que os homens, não perguntam à minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo. 

Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para 
manter um casamento por tanto tempo. 

Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. 

Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue: 

Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. 

Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.

Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. 

O segredo do casamento não é a harmonia eterna. 

 
Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com 
a mesma mulher. 

O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. 

De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. 

De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. 

Há quanto tempo vocês não saem para dançar? 

Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou 
conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? 

Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção? 

Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. 

Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês - por que vocês não 
podem conseguir o mesmo? 

Faça de conta que você está de caso novo. 

Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. 

Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge. 


Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. 

Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. 

Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação 

Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos. 
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. 
Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. 
Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas se você se separar sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior. 

Não existe essa tal "estabilidade do casamento" nem ela deveria ser almejada (muitas vezes é confundida com "acomodação", o que é cruel...). O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos

A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto 

Todo cônjuge precisa evoluirestudaraprimorar-se,interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento 

Isso é necessário também no trabalho, porque não na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. 
Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par. 
Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças

Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário 
casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.


Enviado Pela amiga: Analia Lopes (analialopes-acs@hotmail.com)