domingo, 24 de julho de 2011

Após atacar pastores, Ministério da Justiça elogia Insensato Coração por “expor realidade da perseguição” contra gays

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.
Após atacar pastores, Ministério da Justiça elogia Insensato Coração por “expor realidade da perseguição” contra gays
Publicado por (perfil no G+ Social) em 22 de julho de 2011
A novela Insensato Coração vem causando polêmica com seus vários personagens homossexuais na trama e o Ministério da Justiça afirma estar se agradando disso, pois haveria uma “relevância social”.
Neste último dia 21 a Globo soube da decisão da justiça sobre um pedido para baixar a faixa etária da novela, a idéia é ter autorização para o folhetim ser recomendado para maiores de 12 e não maiores de 14 como é hoje. Não houve êxito no pedido, mas o Ministério da Justiça decidiu elogiar a novela “por expor a realidade de perseguição, discriminação e violência” que o segmento LGBT estaria vivendo, segundo os jornais Agora São Paulo e O Dia.
Convenientemente ou não, o elogio inesperado aconteceu logo depois de dois fatos distintos: a TV Globo mandou que sua principal novela diminua a apologia a agenda gay, informação repassada a imprensa somente na última semana; e a inserção pelos autores de uma cena que que cutuca sutilmente pastores. Segundo pessoas que se sentiram ofendidas, a cena faz parecer que os líderes evangélicos são homofóbicos e causadores de desavenças entre pais e filhos através de uma influência negativa.
O Ministério da Justiça também viu na novela global um “esforço para abordar de forma atenuada os temas violentos e eróticos” e enalteceu isso.
Fonte: Gospel+

Comentário do Pr.Dilson de Mendonça:
Esta é a razão do mundo, enaltecer as obras das trevas. Mas nós filhos de Deus devemos sim, aplicar ao mundo os ensinamentos da Palavra de Deus. Pois ela nos mostra o caminho tortuoso da humanidade seguindo suas paixões carnais. E que estão configuradas como sendo uma afronta aos bons costumes e santidade de Deus. Ainda que existão os mais diversos seguimentos contrarios a Palavra de Deus. Devemos nos lembras de Noé, progoeiro da Justiça de Deus, onde pregou por mais de 120 anos a indignação de Deus contra as obras da carne praticadas nesta época. Exemplo de homem de Deus nas suas convicções e revelações de Deus para um tempo escolhido por Deus. Não desfaleçamos, mas continuemos a dizer o que o Livro de Apocalipse 22:15 diz: "Ficaram de fora os cães e os feiticeiros, e os que se "prostituem", e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira".