quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Misericórdia

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mt 25:21)
isto quer, e isto te dirá o senhor quando enfim naquele derradeiro dia te encontrares frente a ele.
quando enfim te fordes permitido vê-lo face a face.
antes porém, algumas horas deverão ser passadas, um tempo, dois tempos e metade de um tempo.
não porque ele tenha prazer na espera.
senão porque te é necessária essa escola do discipulado que vais passar.
haverão momentos de dor e de angústia, porém em todos esses momentos, o senhor contigo está.
basta para tanto que te voltes para ele.
que olhes a cruz como o símbolo máximo da vitória, quando o escolhido, cumpriu todas as etapas necessárias para a perfeita expiação prevista na obra do grande e misericordioso deus de israel.
não se trata apenas do símbolo da morte do ungido.
trata-se mais que isso, trata-se da verdadeira história do homem, resgatada pelo filho, jesus cristo de nazaré, no calvário.
essa cruz, mais que tudo, reflete na dor e no sofrimento, o amor e a misericórdia de um pai amoroso que não abandonou seus filhos, pelo contrário, ali ele resgatou a possibilidade de cumprir passo a passo a salvação que hoje nos é apresentada.
"Portanto, assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então, te trarei, e estarás diante da minha face; e, se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.
E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.
E arrebatar-te-ei da mão dos malignos e livrar-te-ei das mãos dos fortes." (Jr 15:19-21)
dessa forma venho à presença do pai eterno e todo poderoso clamar por misericórdia.
pelos erros que cometo, pelas faltas que persisto em apresentar diante do trono da glória.
não sou digno, mas tua graça me basta, disso bem sei, mas clamo a que não permitas senhor que te afastes de mim, mais do que eu mesmo já me afasto de ti.
segura-me senhor pelas mãos e me leva a caminhar pelas águas, porque bem sei que se necessário, abres caminho entre as águas para que eu passe em seco à outra margem.
não quero senhor e não preciso de milagres para crer em ti.
quero sim senhor os milagres para continuar a tua grandiosa obra por essa trajetória que ainda tenho que cumprir.
dá-me senhor, por tua misericórdia e infinita sabedoria e bondade o dom do discernimento, para que eu não seja de fato confundido, como diz a tua palavra.
"Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido." (1 Pe 2:6)
e porque creio e porque tua palavra é santa e justa e infalível e que não volta atrás e que não volta vazia, sei que nisso sou atendido, porque clamo em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré.
assim, agradeço a ti ó grande e misericordioso deus dos céus e da terra, deus eterno e todo poderoso, deus de abraão, de isaque e de jacó, deus de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré, agradeço e me coloco em tuas mãos para que em mim seja feita a tua vontade agora e para sempre em nome de tua grande e maravilhosa obra.
e a ti meus irmãos trago a palavra que é:
"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jr 17:10)
"Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.
Sara-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor." (Jr 17:13-14)
"E os reis serão os teus aios, e as suas princesas, as tuas amas; diante de ti, se inclinarão com o rosto em terra e lamberão o pó dos teus pés, e saberás que eu sou o SENHOR e que os que confiam em mim não serão confundidos." (Is 49:23)
"O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele." (Na 1:7)
"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus." (Ap 3:14)
amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - apóstolo ely silmar vidal)
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos!
Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, compartilhe: Não esqueça de manter a fonte!
leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br