domingo, 13 de outubro de 2013

“Ame a Verdade”: Evangélicos brasileiros preparam vigília como parte de movimento mundial contra a corrupção

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

“Ame a Verdade”: Evangélicos brasileiros preparam vigília como parte de movimento mundial contra a corrupção
Entre os dias 14 e 20 de outubro, um movimento impulsionado por igrejas evangélicas realizará no Brasil a Vigília contra a Corrupção Mundial. Intitulado “Ame a Verdade: Evangélicos contra a Corrupção”, o movimento faz parte da ação mundial “Exposed 2013″, que foi lançada em Londres.
Liderada pelos grupos Desafio Miquéias, Exército da Salvação, Sociedades Bíblicas e Aliança Evangélica Mundial, a campanha tem por objetivo recolher 10 milhões de assinaturas que serão entregues ao G20 na sua reunião a ser realizada em 2014.
- A igreja precisa estar atenta aos processos de morte predominantes em todos os setores da sociedade e oferecer o seu serviço humilde e diligente, que envolve oração e ação, cooperando sempre na promoção da justiça e da paz, valores constituintes do Reino de Deus – explicou o pastor Daniel de Almeida e Souza Jr., da Aliança Cristã Brasileira.
- A crise econômica atual é resultado da ganância, os excessos de culturas corporativas, desonestidade e comportamento irresponsável que toca em nós onde mais dói (referindo-se a desigualdade social) – ressaltou o presidente da campanha, pastor Joel Edwards, diretor internacional do Desafio Miquéias.
O movimento ganhou força no Brasil, motivado pelas recentes manifestações populares que tomaram o Brasil em junho e teve como uma de suas motivações a necessidade de ser repensar a democracia. Em seu texto a Exposed 2013 explica que todos os anos “bilhões de dólares são desviados para mãos privadas”, o que causa consequências “devastadoras para os cidadãos comuns”. O texto ressalta ainda que “a corrupção solapa a qualidade dos serviços básicos”.
- Ao proclamar a justiça e defender a causa dos mais pobres, nós queremos ver as bênçãos de Deus liberado e restaurado para todos – frisa o texto base da campanha, segundo a agência ALC.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Hackers usam a Bíblia para desenvolver métodos para quebrar senhas de serviços da internet

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Hackers usam a Bíblia para desenvolver métodos para quebrar senhas de serviços da internet
A Bíblia, tida por muitos estudos como o livro mais vendido na história da humanidade e também considerado o texto sagrado da fé cristã, foi recentemente usada por um grupo de pesquisadores de segurança da informação como base de um estudo para descobrir senhas de serviços da internet.
De acordo com os resultados revelados em um artigo no site Ars Technica, os pesquisadores norte-americanos Kevin Young e John Dustin reuniram os textos da Bíblia, juntamente com outras 15 mil obras literárias e até mesmo artigos da Wikipédia para criar uma base de dados com a qual descobriram 344 mil senhas vazadas no caso empresa de segurança Stratford.
- De forma praticamente imediata, uma torrente de senhas consideradas ‘espertas’ se revelou por si só. Nisso se incluíam: ‘Am i ever gonna see your face again?’ (36 caracteres), ‘in the beginning was the word’ (29 caracteres), ‘from genesis to revelations’ (26 caracteres), ‘I cant remember anything’ (24 caracteres), ‘thereisnofatebutwhatwemake’ (26 caracteres), ‘givemelibertyorgivemedeath’ (26 caracteres) e ‘eastofthesunwestofthemoon’ (25 caracteres) – explicou o texto do estudo.
Os especialistas em segurança explicaram que várias pessoas têm como senha palavras e expressões da Bíblia, e também dos milhares de livros disponíveis pelo Project Guttenberg que foram usadas para a criação dessa base de dados.
Kevin Young e John Dustin explicaram ainda no artigo que utilizaram também o Youtube, Twitter e outras fontes de dados onde as pessoas divulgam informações livremente para ajudar a aumentar a complexidade nos métodos de quebra de senhas.
Por Dan Martins, para o Gospel+