domingo, 17 de maio de 2009

Sexo ... uma dádiva de Deus!




Pela Pastora Amaloa Triburgo

Não há dúvida de que estes dias muitos casamentos estão em crise, incluindo os casamentos em nossas igrejas.
Comentei com uma irmã em Cristo, que são tabus dentro das igrejas e, portanto, da mesma família. Um tema que tem mais a temer é falar de sexo. Temos medo, tristeza ou vergonha de falar sobre este tema entre os cônjuges, que estamos a ter vergonha de educar os nossos filhos em uma simples e clara educação sobre isso, enquanto o mundo está bombardeando nossos jovens e crianças, distorcida da verdade sobre este facto e dar uma visão incompreensão do que significa para um casamento ou relacionamento sexual. Estou mais do que convencida de que ela está trabalhando e os nossos líderes para reeducar a igreja sobre este importante tema. Para ter um casamento feliz, teremos uma família feliz, se temos uma família saudável e feliz, irá resultar em uma feliz e saudável igreja. A Palavra de Deus diz: "Meu povo perecem, por falta de conhecimentos, práticas", esse é o fato meu queridos irmãos e irmãs, não só no espiritual, como a Bíblia, a Palavra de Deus é uma vida manual que abrange todas as áreas da vida humana.
Estou também convencida de que esta questão gera reacções violentas em alguns cristãos que pensam que toca um tema que é considerado como pecado ou sujo. Não acho que é o tempo que estes tabus devam cair, e que a verdade possa ser demonstrado que são livres, e não permitir que o diabo possa brincar com as nossas vidas?
O que temos hoje de base, também será baseada no futuro dos nossos filhos, Atreve-te a mudar, quebrar as cadeias da ignorância e à luz da Palavra de consolação e de restauração para o seu casamento. Você sabe que, mesmo se você não perceber que, você vai fornecer um tal modelo para os seus filhos e que agora você vive com seu parceiro, seus filhos inconscientemente repeti-lo-são com o seu tempo?

"Um casal é saudável quelho que tenham criado as suas funções com base na igualdade e respeito." Bernardo Stamate


Aqui estão alguns princípios bíblicos:

1 .- A aceitação de nossos corpos e nossas relações sexuais
Deus na sua soberania e omnisciência já tinha em sua mente o pensamento de tudo o que fazer antes da fundação do mundo, e ler a Palavra é a primeira preparação especial, uma atmosfera maravilhosa, Deus sabia que para estabelecer na terra homens e mulheres, bem como o primeiro passo e que estava a fazer todos os preparativos para um casamento, dispostos ao ambiente perfeito para celebrar o primeiro casamento, tudo pronto para a ordem, luz, sombras, natureza, flores, beleza e muitas outras coisas. Deus viu que tudo era bom, e deu a sua palavra para tudo, mas na criação do homem não é a palavra, ele o fez sob a inspiração pessoalmente e através de suas mãos, ou seja, em um ato prático.


1 .- A criação do homem:
Então Deus disse: 'Vamos fazer o homem à nossa imagem, após a nossa semelhança, Gênesis 1:26
Note que ele diz: "Deixa o homem" ... não! Diz "sim." Pai, Filho e Espírito Santo, teve especial dedicação e especial, foi sobretudo a criação de apenas similaridade é atribuída a Deus, mesmo quando esta diz respeito, moral e espiritual, é o próprio Deus quem fez você um homem. E soprou o fôlego da vida. Deus fez o homem em qualquer parte do corpo com uma finalidade; sensíveis a estímulos e impulsos.
Estamos envergonhados da anatomia que fez Deus?
Deus é o que tem dado o órgão jogador homem chamado pénis.
E vendo Deus que não era bom para o homem estivera só, lhe fez a mulher como cônjuge idónea, como sua companheira.

2 .- Criação e a mulher:
E o Senhor Deus deu um profundo sono a cair sobre Adão, e enquanto ele dormia tirou uma de suas costelas e fechou-se a carne em seu lugar. Gen. 2, 21

Da costela que o Senhor Deus tomou do homem fez uma mulher e trouxe-a para o homem,
Deus tomou a costela!

Deus deu um tratamento especial às mulheres, tomou a carne, nem da terra, e Deus estabeleceu diferença no treinamento físico da mulher, o homem teve a terra e as mulheres da terra e de carne processada é por isso que as mulheres são muito mais delicada em muitos aspectos para o homem que é, por natureza, mais os chamados normais. E o próprio Deus que fez a mulher com todas as suas partes, órgãos e cada um com uma finalidade em um papel reprodutivo, o das mulheres é chamado, a vagina.

"E Deus viu tudo o que ele tinha feito, e eis que era muito bom" Gen. 1:31
Os órgãos sexuais são os jogadores que distinguem a condição biológica da mulher ao homem. Durante muitos séculos, para muitas pessoas a ver os seus próprios órgãos sexuais, era considerado como algo desprezível, argumento claro que esta foi sempre uma diferença de interpretações do uso prático de simbolismo entre os povos da terra, hoje, por exemplo, o sexo tem sido comercializado de modo que o casamento e a sua importância não tem qualquer significado real. Nota-se, nem toda as Escrituras é o guia para o ser humano, e que pode compreender o plano de Deus e reflectir a sua vontade.
Problemas conjugais muitas vezes começam com uma diferença sexual existente nos cônjuges, talvez sejam mais educadas do que as outras e não existe uma afinidade recíproca, pode ser que o sexo não é partilhada pelas duas partes, e resulta em lhe fazer bem, enquanto a outra fica frustrada.
Em outras oportunidades aí que quer resolver tudo, no ato sexual de pensar em fazer bem expensas, e não pode ser o caso, e ocorre devido à falta de comunicação entre casais, há algo que é particularmente, porque eu acho, e que eu gostaria de salientar é que existe o problema.

A questão psicológica para este fim, vou entrar na real que funde unidade física e espiritual, que é a função do ato sexual. Entre os cônjuges, se não houver uma verdadeira entrega de ambas as partes tudo está perdido no risco de uma reacção negativa a partir de um destes e evitar a frustração.
".. E devem abrir caminho para sua esposa e serão uma só carne" Gen. 2: 24b
No ato sexual o homem e a mulher um tanto fisicamente dividem a carne e espírito. Sexualidade Deus deu o casamento como uma coisa maravilhosa que o casal poderá desfrutar em sua plenitude:

"Bendito Seja Seu manancial e se alegrar com a mulher de sua juventude, tão bonita e amada serva gazela. Você atende as suas carícias, a qualquer momento, e recriar, em seu amor para sempre. " Pro 5:18 e 19.

No sexo, é necessário que os dois vão concordar em fazer, se entregar um ao outro, é para achar. O ato sexual não é apenas um mito que foi semeado no passado, que era apenas para reprodução, que é só para ter filhos, e isso tem sido incorrectamente ensinado do evangelho na periferia. "O marido da mulher casada cumpre o dever a si próprio e da mulher com o marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas o marido tem autoridade sobre o seu próprio corpo, e a mulher também. Não negam mutuamente excepto por acordo mútuo qualquer por um tempo "1 Coríntios 7: 3-5.
Sexo é o ingrediente chave para manter viva a chama do amor, sexo não é um download biológica como muitos acreditam, vai além do prazer é a demonstração de intimidade e fortalecimento do vínculo de amor entre o casal. Homens e mulheres devem saber que Deus não fez sexo com apenas uma função física do corpo. Prazer sexual é uma criação de Deus por cada homem e mulher, a ser desfrutado dentro e só dentro do casamento. Deus criou o amor entre homem e mulher, e penso que todas as partes de seus corpos para sentir o estímulo de prazer nos mais específicos, mas que se ligam uns aos outros. Deus foi o criador de sensações específicas que são visíveis durante o coito sexual. Foi Deus o criador do orgasmo.
Conhecendo o corpo do seu parceiro é importante, tocando, Deus disse-lhe que você tem esse direito, e não há nada mais bonito e saudável prazer que você sente que está fazendo com seu parceiro. É melhor dar do que receber, porque quando você está dando, é uma carne recebendo a recompensa para você. Não pare de tomar o prazer que Deus deu. Deu-te prazer e abandonaste seu parceiro que você estava oferecendo? Nesse momento você está em intimidade com seu parceiro? Então da graças a Deus! Por isso temos um dom, abençoa seu corpo, abençoe o corpo de seu parceiro.

"E se entregar o meu corpo para ser queimado e não tiver amor eu ganho nada .." 1 Coríntios. 13:13.

Ponha como um selo sobre teu coração;
como um selo em seu braço,
tão forte como a morte é o amor,
inexorável como a sepultura o ciúme;
as sua brasas, são brasas de fogo,
labaredas do Senhor.

As muitas águas não poderiam apagar esse amor,
nem os rios afoga-los; anda que alguém desse toda
a fazenda de sua casa por este amor; certamente a
desprezariam. Canções 8: 6 e 7

Que o amor de Deus abençoe sempre o seu casamento.(Matrimonio)
Traduzido pelo Pr.Dilson de Mendonça.