sábado, 19 de fevereiro de 2011

DE OLHO NO EGITO

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

DE OLHO NO EGITO

A igreja precisa estar de olho no que vem acontecendo no Egito. O plano é trocar seis por meia dúzia. Sendo que a outra meia dúzia é mais danosa do que a primeira. Hosni Mubarak governa, segundo a “oposição”, com uma ditadura. Coloquei oposição entre aspas porque na realidade não é uma oposição política, mas, revolução com chancela religiosa muito forte e visível. Querem que a CHARIAH (XARIÁ), isto é, a Lei Islâmica, seja estabelecida no Egito e que o país seja oficialmente uma Republica Islâmica. Na prática, esse desejo já é uma realidade. Chamar essa mudança de verdadeira democracia e que o direito do cidadão será verdadeiramente respeitado é no mínimo uma inverdade. Como pode ser democracia se não há liberdade religiosa? Aliás, na constituição egípcia a liberdade religiosa é garantida, mas na prática não existe. É bom que se destaque que há alguns líderes do movimento que não querem uma república islâmica, e, há os que desejam o comando do islã, porém pluralista. O que, acho difícil emplacar sem o radicalismo. Quero estar enganado.

É bom lembrar que a população do país é de 80 milhões de habitantes, e, isto significa grandes interesses em jogo. O Egito é um país que abre e interliga a África à Ásia. Seu território abrange os dois continentes. Lá está o Canal de Suez que possibilita a passagem de navios ligando os mares Mediterrâneo e Vermelho, abrindo caminho para o Mar Arábico e desta forma encurtando o trajeto para o transporte de petróleo. A coisa é tão séria que Israel pede o apoio do mundo para manter Mubarak, que também é ditador, porém menos perigoso para o Oriente Médio. O Islã certamente governará com uma mão de ferro mais pesada do que o sistema atual. O Chariah significa um governo Téo ditatorial e não teocrático. Defende a liberdade do cidadão desde que se submeta ao sistema de governo religioso islâmico. A mulher é um objeto de propriedade do homem. Se não for muçulmano não há liberdade de culto, e, se não há liberdade de expressão e culto isto se traduz como ditadura religiosa. Não há respeito ao cidadão. Que democracia é esta que eu não posso ter liberdade de culto?

Algo mais importante está acontecendo lá, e, é bom que analisemos as coisas pelo prisma apocalíptico. O palco está sendo montado na região para o cumprimento das escrituras. Sem dúvida a região é um corredor em direção a Israel. Tratando-se de um país histórico e milenar o Egito vende uma imagem de “bom moço,” para continuar atraindo o turismo, que é na realidade, a sua fonte de renda. Ele não tem petróleo como seus vizinhos, mas, tem história. Apenas 4% das terras são agricultáveis em seu território, o restante é areia. Digo, vende a imagem de bom moço porque ele está entre os principais países em nível de perseguição ao cristianismo. Vimos no primeiro dia do ano o que aconteceu numa Igreja Cristã Cóptica no Cairo. Mais de duas dezenas de pessoas foram mortas, e, quase uma centena de outras, feridas dentro do templo. Muitos que falam do evangelho são presos e executados quando não há interferência internacional. É pouca coisa que acontece lá que vaza para o conhecimento do mundo. Os Estados Unidos estão a favor da manifestação “popular,” popular? Não, não é uma manifestação popular! É na realidade uma manifestação religiosa. As nações pelejarão contra Israel. Aqui está o foco da questão. Em conversa com uma de minhas cunhadas afirmei, que isto tudo é cumprimento das escrituras. O palco tem que ser montado, e, as coisas caminham para o Armagedom. Os corredores estão sendo abertos. Está se criando uma antipatia internacional generalizada contra Israel. O Egito é um dos corredores. É bom lembrar, que o continente africano está tornando-se islâmico, e, grande parte da Ásia e Europa tambem. Tudo o que acontece no Oriente Médio deve ser acompanhado com a Bíblia aberta. Pensemos nisto!

PR. GEREMIAS BENTO
Escola Bíblica do Ar
(21) 2253-2849
(21) 7120-2443 - Vivo
(21) 8344-3851 - Tim
www.geremiasbento.net
"E o sol nunca se põe se que subam aos céus do Brasil e
do mundo as mensagens de Deus pela Escola Bíblica do Ar."

O Clamor por Democracia e o Calendário Profético.

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Temos experimentado a democracia como o sistema político que melhor funciona no momento. Ele nos provê certas liberdades desconhecidas até então na História. A essa altura, não há outro sistema viável comparado á democracia.
A democracia está nos lábios de todos, especialmente desde a sensacional e inesperada queda da Cortina de Ferro. Não passa um dia sequer sem que algum relato nos telejornais fale algo acerca do progresso da democracia. Alguns têm chamado de a liberdade última e outros de a libertação da humanidade. Ainda outros dizem que a democracia é o direito dado por Deus para todos os homens sobre a Terra.
Após a queda do muro de Berlim, o símbolo que separava o Ocidente do Oriente, o Comunismo do capitalismo e à medida que vemos a democracia se movendo rumo ao Oriente, considera-se que ela (democracia) é a resposta absoluta a todos os problemas do mundo.
Alguns anos atrás, o comunismo era, quem sabe, o sistema mais poderoso do mundo.
Hoje não é mais uma ameaça real ao capitalismo, mas sim, a democracia está no palco, na frente e bem no centro. É o novo e único poder neste inicio de século. Estamos nos aproximando da época em que ninguém, absolutamente ninguém, será capaz de se opor á democracia.
Embora nos regozijemos com o fato de que nossos irmãos e irmãos da Europa Oriental podem agora ter comunhão com maior liberdade, e estejamos contentes pela liberdade que eles têm agora de viajar para o Ocidente, não podemos permitir que esta alegria nos cegue para o novo perigo que se aproxima. O perigo que agora parece ser tão positivo é um mundo unido sob a bandeira da democracia.

O fato de que estamos hoje experimentando um clamor mundial em regiões onde nem sonharíamos em ver tamanhas manifestações populares em favor da democracia, nos faz pensar no que a bíblia nos diz a respeito.

Mas quem, em sã consciência, poderia se opor a tal progresso?
Qual é o problema da fraternidade universal, da unidade global, da paz e da prosperidade? Superficialmente nada, mas aqueles que diligentemente estudarem as Escrituras saberão exatamente para onde esse desenvolvimento nos conduzirá.
Desde o princípio, os homens têm esperado pela pessoa certa, com o sistema certo, que haverá de conduzir a uma paz e harmonia universais. Mas, os homens têm desejado que isso aconteça em seus próprios termos. Será que a paz e a prosperidade são realidades possíveis em nossos dias? Sim, não apenas a paz é possível, mas essa paz poderia vir porque ela foi profetizada pelas Sagradas Escrituras. Sim, haverá paz num nível ainda não conhecido e ela inundará o mundo de tal forma que toda oposição será eliminada. No auge do sucesso, entretanto, ela assumirá uma identidade diferente. A máscara cairá e a sua verdadeira natureza será revelada. Ela não apenas se moverá globalmente, mas também se moverá universalmente, em querer tornar-se como Deus.

À medida que a investigamos pela perspectiva bíblica, descobrimos que a democracia, não importa quão boa seja, acabará por dar posse ao Anticristo.
“Quem é semelhante à besta? Quem poderá pelejar contra ela?” Apoc. 13.4

Extraído de: Cappelettinews

Começam os preparativos de um dos maiores congressos pentecostais do Brasil...

Postado por: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Começam os preparativos de um dos maiores congressos pentecostais do Brasil, os Gideões Missionários da Última Hora (Gideões 2011).



Na liderança do pastor Cesino Bernadino, o congresso de missões que acontece na cidade de Camboriú em Santa Catarina, tem o propósito de reunir condições financeiras para sustentar mais de 1200 famílias missionárias.

São 10 dias de celebrações e cultos que acontecem 3 vezes ao dia, nos cultos são apresentados projetos missionários e também testemunhos de missionários sustentados pelos Gideões Missionários da Última Hora.

Hoje, os Gideões 2011 possuem missionários em mais de vinte nações espalhadas pelo mundo, na região amazônica possui 22 embarcações para missões e ajuda humanitária. Escolas primárias no Haiti e Peru, Ambulatório e ambulâncias são outros projetos do ministério de missões.

29º Congresso Internacional de Missões (Congresso dos Gideões 2011)
Preletores:
Renomados homens de Deus que estarão pregando a palavra.

Cantores:
Nacionais e Internacionais

Data:
23/04/2011 – 03/05/2011

Local:
Ginásio Irineu Bornhausen – Camboriu – SC

Na data do evento, você poderá acompanhar os gideões 2011 ao vivo aqui no portal Gospel Prime

* gideões 2011 ao vivo ginásio

* gideões 2011 ao vivo pavilhão

Informações GMUH
http://gmuh-2011.blogspot.com/2011/02/comecam-os-preparativos-de-um-dos_14.html