terça-feira, 20 de julho de 2010

Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que 'custe sua própria vida'

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.


Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira (16) que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.
"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.


Argentinos se reúnem em frente ao prédio do Congresso, em Buenos Aires, durante a votação da lei que permite casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país, na quinta-feira (15) (Foto: AFP Photo)

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou.

A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado.

A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 13 horas e apesar da oposição da Igreja católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.

A iniciativa, apoiada pelo governo peronista da presidente Cristina Kirchner, acabou por aprovar a lei que autoriza os casamentos gays, fazendo com que a Argentina se converta no primeiro país da América Latina a autorizar esse tipo de união em nível nacional e o décimo no mundo, depois da Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

A nova legislação visa a reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.


Fonte: G1 - Globo.com

Postagem do blog, em resposta e analise do tema: O que nos resta neste momento é ficarmos em oração, pois uma vez aprovado na Argentina, os nossos irmãos dela estarão com uma mordaça em sua bocas, para que não digam nada sobre isto, como também não poderão, pregar com este pecado, que é uma das razões desta juíza Marta Covella ter demonstrado em sua atitude e firmeza da Palavra de Deus. Porém devemos nos lembrar que nos últimos dias seriam como nos dias de Noé, ou como Sodoma e Gomorra, cidades estas que viviam neste pecado, de homens com homens abrasados pelo sentimento de sensualidade maligna. Vejamos um texto da Palavra de Deus, em que o Ap.Paulo é taxativo sobre estes últimos dias:

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade em injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Pelo que também Deus os entregou às concupiscência do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram mais a criatura do que o Criador; que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres, se inflamaram em suas sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.(Romanos 1:18,32)

Que a graça de Deus nos ajude a refletir sobre a palavra de Deus nesta última hora. O que também posso dizer dos políticos de hoje, o que já estamos sabendo a muito tempo. Ruim é que o povo que vota no escuro sem saber as razões reais de um pleito e suas conseqüências quando se vota por votar e não vê os ideais deste candidato para o pleito. Estas conseqüências estamos vendo na Argentina e outros países, e que se dizem muitos sábios e politizados. Será que o meu estado do Rio Grande do Sul, votaria contra esta lei "PL122"; tenho as minhas duvidas em função de que dizem por aí que o Estado do Rio Grande do Sul é politizado. Bem esta é uma das razões pela qual nós cristãos, evangélicos ou católicos e outros seguimento da moral bíblica, teremos de conviver; não só com o nosso vizinho argentino, como com o nosso Brasil; em expectativas futuras.