sábado, 7 de julho de 2012

Mulher vende sua alma em site de leilões

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Por dois mil dólares, americana oferece sua alma “seminova”

Mulher vende sua alma em site de leilões
Bíblia diz que uma alma vale mais do que o mundo inteiro, mas para a escritora Lori N, parece que dois mil dólares são o suficiente.
Há cinco anos, Lori tinha uma vida normal e trabalhava como escritora freelancer. Porém,  um grave acidente de carro mudou completamente sua vida. Ela estava no banco do passageiro de um carro atingido por um motorista bêbado. As consequências foram terríveis. Ficou em coma por três semanas até acordar para descobrir que sofrera um acidente vascular cerebral, fraturas no quadril, pélvis, perna, clavícula, esterno, algumas costelas quebradas e uma perfuração pulmonar. Além de tudo isso, também perdeu um de seus seios.
Com todas essas dificuldades físicas, Lori, que mora em Albuquerque, Novo México, disse ter grande dificuldade para trabalhar por horas e passou a se questionar se ela não podia mais usar o seu corpo, por que não tentar ganhar algo com a sua alma?
Ela explica sua decisão: ‘Eu acho que você poderia dizer [que é um grito de socorro]. Eu estou   pronta agora, estou cansada. Eu não me sinto bem. Estou perto do fundo do poço…  O que eu vou entregar é a oportunidade de alguém salvar a minha alma. Eles podem salvá-la através da oração, ou podem tentar salvá-la através da conversão. Quem comprar também vai receber um certificado, detalhando as áreas claras e escuras de minha alma”.
Para Lori, essa é uma garantia que o comprador terá, como os contratos que se assina quando   alguém  decide comprar um carro novo.
O lance inicial para esta “alma seminova” é de dois mil dólares. Apesar de ainda não ter recebido nenhuma proposta no site de leilões eBay, ela disse que se sente encorajada pelo grande número de visitas
Mesmo sabendo que  seu anúncio singular pode ofender as crenças de algumas pessoas religiosas, ela quer deixar claro que está realmente esperando que alguém faça uma oferta.
Não é a primeira vez que o eBay vê pessoas tentando vender suas almas pelo melhor preço. Na maioria das vezes o site tira a oferta do ar por causa das reclamações de que trata-se de um golpe. O caso mais famoso é do blogueiro e militante ateu Hemant Mehta, que em 2006, vendeu a sua por 504 dólares. O comprador foi o pastor Jim Henderson, de Seattle.
Mehta doou o dinheiro à  Secular Student Alliance e o pastor teve a oportunidade de levar a alma do ateu (acompanhada do corpo) para participar de uma série de cultos em diferentes igrejas evangélicas americanas durante algumas semanas. Depois de receber sua alma “de volta”, Mehta escreveu um livro sobre a experiência chamado “I Sold My Soul on eBay”, cujo prefácio é assinado pelo pastor Rob Bell.
Traduzido e adaptado de Daily Mail

Devocional Lília Paz: Mulher Samaritana

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Devocional Lília Paz: Mulher Samaritana





Por Lília Paz

"E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber." João 4.5 em diante.
.
Algo que me fascina no encontro de Jesus com a mulher de Samaria é o fato de que Ele sabia o quanto ela precisava Dele, e ainda assim foi até ela e pediu que lhe desse um pouco de água. Apesar do espanto inicial, por ele ser judeu (judeus não se davam com os samaritanos), ela parou para lhe ouvir. Ao ser indagada por Jesus a respeito de seu marido, não escondeu sua condição. Ele não a condenou. Perdoou seus pecados e lhe deu a missão de levar adiante as boas novas de salvação.
.
Existem tantas pessoas que erraram, pecaram contra Deus e acabaram se fechando. Pessoas que rejeitam a voz do Espírito Santo, que por vezes tenta mostrar que existe perdão, cura, libertação e nova vida em Cristo.
.
Por causa do pecado, muitos estão buscando água que não sacia, não preenche o espaço que somente o Senhor pode ocupar. Se você está nesta condição, não permita que enganos do passado impeçam a boa obra que o Pai tem a fazer através de você. Não existe pecado que Jesus não possa perdoar, situação que Ele não possa transformar. Receba hoje perdão. Aceite a água da vida que Ele dá, água que sacia sede da alma e seja nova criatura em Cristo!
.
Fonte: Lília Paz 
A autora é cantora evangélica, com oito CDs e um DVD gravados pela CPAD Music,carioca, casada, membro da Assembleia de Deus em Itaoca, Bomsucesso, Rio de Janeiro - RJ. Contatos: Agenda:             (21) 7739 2588       e (21) 8736 7115; lilia-paz@hotmail.com

Evangélicos na França querem se afastar da Teologia da Prosperidade

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.





Segundo
informações
do site
Inforgospel,
o movimento
que acontece
por meio do
CNEF, almeja
que um órgão
regulador da
doutrina evangélica do país avalie a necessidade dos evangélicos se distan-
ciarem das igrejas desta vertente que pregam a “teologia da prosperidade” e oriente os membros das denominações para que esse ensino não seja
mais realizado.
Segundo o site uma comissão de teólogos organizou um estudo de 30
páginas aprovado por unanimidade pelos representantes pietistas
(do movimento religioso surgido na igreja Luterana) ortodoxos, caris-
máticos, pentecostais e batistas. Teve aprovação de todos de que
o conceito aplicado na Teologia da Prosperidade é errado com relação 
ao contexto das promessas referidas na Bíblia.
A Teologia da Prosperidade nasceu nos Estados Unidos nas primeiras
décadas do século XX. Baseia-se na interpretação de alguns textos
bíblicos das quais destacam-se o livro de Gênesis 17:07, Marcos 11:23-24
e Lucas 11:09-10. Apoiando-se em passagens como essas, os praticantes
desse movimento religioso afirmam que as pessoas fiéis a Deus devem
desfrutar do melhor como na área financeira e na saúde.
O pioneiro da doutrina foi o estado-unidense E. W. Kenyon, logo
Kenneth Hagin ficou conhecido por divulgar e influenciar os pregadores
dos Estados Unidos que passaram a ser destaques mundiais como
Benny Hinn e Kenneth Copeland.
Entretanto, foi a partir dos anos 70 e 80 que esse movimento religioso se
ampliou alcançando outros países como Portugal e Brasil. Aceita princi-
palmente nas igrejas neo-pestecostais, as denominações do Brasil que
ministram a palavra de Deus e aplicam o conceito da Teologia da Prosperidade, 
são consideradas as igrejas que mais crescem no país. Já na França essa 
teologia está agora a ser contestada e o apelo se difundiu não somente em 
algumas igrejas de imigrantes, mas também em outras igrejas francesas.

Fonte: CHRISTIAN POST