domingo, 7 de junho de 2009

Um bolo e uma tigela de água em épocas de dificuldade!



Postado pelo "Tempos de Deus" , Um ministério de Amor.

Existem maravilhosas receitas para o nosso deleite, gostoso quando nós comemos no momento mais oportuno, ou quando temos algo especial que antevimos. Quando estamos sedentos temos água, nós levamos uma grande tigela de água fria e, em seguida, suspirando, sentimos um grande prazer restaurador.

Mas existem momentos que mesmo que nós apresentamos um prato fantástico, não menos importante, porque existe um conflito interno que não nos permite desfrutar da bênção, é a interior luta que pode levar a uma falta de vida própria, consumidos em uma profunda tristeza que muitas vezes leva um homem a desejar sua própria morte e isto pode acontecer a um cristão, mas se você pode não acreditar.

A Bíblia fala de um homem de Deus, que é preenchido com medo, porque ao ouvir a voz de uma mulher olhando para o que Deus tinha feito por este homem prometeu matá-lo irremediavelmente. Ele ao ouvir estas palavras, passou a esconder-se para salvar sua vida, mas os pensamentos começaram a trabalhar em um fatídico, até sua própria morte desejar. Este personagem é nada mais nada menos do que o profeta Elias, um grande servo de Deus todo poderoso, um homem ungido por Deus, que antes eram neste conflito tinha feito grandes milagres como a ressurreição do filho da viúva de Sarepta , orou pedira ao Senhor por chuva, e por isso, pediu que o fogo cai-se e consumisse a lenha-embebidas em água e assim, depois disso, o profeta Elias, caiu em um clima de tristeza e angústia de morte. O clima hoje é chamado de depressão. É bom esclarecer que existem diferentes tipos de depressão, neste caso, um estado estreitamente vinculada a um doloroso acontecimento (egoismo, tristeza, perda, derrota, problemas físicos, falhas ..). Principal elemento que caracteriza essa desordem é um profundo sentimento de tristeza vividos na consciência e com um forte envolvimento emocional. O conteúdo do pensamento está diretamente relacionada com o processo vivido e caracterizada por modismo, medo do futuro, o desejo da pequena amostra feito, e para comunicar, participar, ser ativo, e há também uma vontade de não comer.
Dr. Iannelli disse, médico, psicólogo italiano em um de seus artigos: "Quando as pessoas dão sinais fora de interesse no que acontece ao nosso redor, faríamos bem em interrogar-nos se o nosso humor não é um perigo para esta dirigente depressão. Não deveríamos esperar que nós sentissemos profundamente triste ou desesperados. Temos de tomar medidas! Logo que haja uma tendência para desencorajar, para não ter mais incentivo para fazer o nosso trabalho, para isolar-nos da relação com os outros. Quando vemos que oportunidades que outrora foram um motivo de prazer, estamos entediados ou mesmo insuportável, estamos a um longo tempo à frente de um estado de depressão. Então, se você se sentir vazio, incapaz de reconhecer o potencial dos recursos, paralisado no exercício da vontade . Se consideramos os seres humanos, não atraente, totalmente incapaz de lidar com as tarefas diárias ou piores problemas. O pessimismo é total, e o futuro só pode ficar ainda pior que as desgraças do passado. Não existe a menor raio de luz de esperança. A vida se torna tão monótono: sombrio e escuro, sem sofrer a menor faísca de vida.
Designadamente, não é necessário dispor de todos os sintomas, mesmo ao mais alto nível, para estar na presença de depressão. Trata-se de "depressão" simples e clara, mesmo com poucos sintomas persistentes que invadem a cena do bem-estar do indivíduo.


"Ele passou através do deserto, um dia de viagem, e veio e sentou em um zimbro, e queria morrer e disse: Basta! Oh Senhor, tira-me a vida ... "1 Re 19:4

O cristão é testado em muitas áreas da vida, e os constantes ataques para o destruir, e se fosse possível, o inimigo nos mataria. Vem estes ataques que nos enchem de medos e receios. Pensamentos que atormentam, nós somos cristãos e que, embora muitas vezes não sabemos o que fazer, e temos de saber, mas isso foi o que eu fiz? Para mim é isto?. Muitas pessoas não são maduros na fé, que não entendem nada sobre o mundo espiritual crítico, e as vezes dizendo: - Ele é um cristão, porque ele caiu em pecado? Julgar um facto que não entendem!

No meu ministério como pastor e ministros para libertar as pessoas e vi muitos casos de queda de pessoas neste profundamente triste "e quero a morte". Esta verdade, é muitas vezes porque eles tenham cometido um pecado ou por você ter deixado uma porta aberta para o inimigo, mas nem todos os casos são iguais. Recentemente, foi relatado para mim de um servo do Senhor, que Deus usa um evangelista com muita unção e poder, pedindo ajuda, porque ele estava em um estado de profunda tristeza e um ataque mental que veio como um entrelasamento de pensamentos que a tortura e o Espírito Santo deu-me exactamente o que me lembro, há muito tempo, tinha vivido na carne. Um ataque do inimigo contra mim, que eu estava triste ao ponto que eu comecei a sentir a necessidade de estar sozinho (como Elias, depois Deus ter lhe usado com muito poder e sobrenatural, pois estava com medo da ameaça da mulher chamada Jesabel e se escondeu acminhando para o deserto), foi caindo em uma depressão, pensamentos vieram à mente como setas para prejudicar-me, as dúvidas eram um turbilhão na minha cabeça que eu estava chateado e me fez muitas perguntas sobre isso, porque. Só quando Elias estava servindo ao Senhor, estava sendo usando com poder e unção. O Senhor falou-me só esta parte bíblica. Estou firmemente sem duvidar, ao Senhor, apesar de me sentir muito fraco, considerando-se esta parte da palavra do Senhor, esperando por ele.

Acho que isso foi o que aconteceu com Elias, e o ataque foi tão forte em sua mente está cheia de tristeza e angústia, a morte desejou, pedir ao Senhor para tirar a sua vida. Não encontrando o seu caminho para sair deste problema e que era um homem ungido, um homem de poder. Eu pensei que o resultado seria a morte.

O inimigo pode ameaçar matar-nos de muitas formas: física, psicológica, emocional ou ministerial, mas não acreditem na sua mentira. Vamos queimar os dardos destinada a enviar-nos. Ele tenta para ver se nós caímos. Mesmo que o combate é forte, e nós acreditamos que é mais forte que a nossa, lembro que a nossa força vem de cima. Parece um jogo de palavra, mas devemos compreender.

O inimigo tem vantagem, porque acreditamos muito em "nós", ou seja, o "eu".
".... Não sou melhor do que meus pais V. 4. Nossa parte mais fraca é a "I" e ninguém quer ser tocado nesta área, por vezes, porque o nosso orgulho ou de auto-estima é muito baixa, ou porque autocomiseramos ou autocompadecemos vem a palavra como "Eu não mereço isto", "Não é para mim ", começou a acariciar os sentimentos de tristeza e dor termor sem saber que, ao fazer isso, você pode chegar mais longe para um aprofundamento chamado fossa.

Jesus, estava também em um momento de profunda tristeza e angústia (Mr. 14:33). Ansiedade é o que provoca o desejo de fugir ou evitar uma situação potencialmente perigosa. Torna-se equivalente a extrema ansiedade ou medo. Jesus perguntou se era possível para não gastar a amarga taça.

Quando Elias foi da mesma maneira que nós podemos ser qualquer um de nós, um anjo do Senhor. lhe apareceu e disse, "Levanta-te e come." Essas palavras parecem simples, mas para dizer: Deitado na cama de auto-piedade. Não sinta pena de ti, não te acha, você não está atacando você, a guerra não é tua, não deves fugir, o ataque é contra o próprio Senhor. E ele irá lutar por você, "Você, Levanta-te e come!".

"E Elias viu um bolo assado nas brasas e uma tigela de água. e comeu e bebeu, mas depois voltou a dormir "v. 6. Sim, eles são. Temos o benefício do Senhor, sabemos que as armas, a sabedoria e o poder de Deus, mas pensar muito sobre os nossos problemas e temos elenco para morrer, vou morrer Elias, eu pensei que podia dormir para escapar da realidade. O Senhor, em Sua misericórdia uma segunda vez e outra vez disse, "Levanta-te e come, porque você deixou longo o caminho." Isto é exactamente onde temos de tomar cuidado. O Senhor nos dá uma ordem precisa, "Levanta-te e come", deixando estes pensamentos vêm de Satanás e que é utilizado para deternernos. Não pense sobre o "eu", onde são registradas em todos os nossos sentimentos, porque temos muito a fazer para o Senhor está a começaando a pensar sobre o nosso Deus e Salvador, e que ele nos mandou, na época de Jesus desespero parado pensando em si próprio e pensou que o propósito do Pai, eu pensei que o trabalho que ele tinha a cumprir para abençoar outras pessoas. Jesus foi reforçado no Pai e prova. Jesus, deixou-nos uma excelente educação e aqui está a sair da auto-stress, auto-copadesernos parar e dizer como ele disse, "Eis que é chegada a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só, mas não estou só, porque o pai está comigo.
Elias levantou-se e comeu a comida e foi reforçado! Aleluia !!!!!!!!!!! No nome do Senhor!

Um bolo e uma tigela de água. Jesus disse "Eu sou o pão da vida, e a água da vida". Temos experiência com estas palavras reparadora nós não é só conhecemos a palavra escrita, que é parte da nossa vida.

No tempo de angústia, eu disse ao Senhor. Sim, Senhor, eu recebo em seu nome!, Dá-me o bolo e da água que eu quero ser enriquecidos, aleluia!
Eu comecei a proclamar vitória, repreender o inimigo e de pensar mais no Senhor, e que eu faço para ele, lembrando que Elias pensava que ele era o único dos profetas que estavam vivos, e acreditava que sua vida estava em condições, mas ele não sabia quais eram os planos de Deus Todo Poderoso. Portanto, não sabemos o futuro, e nós basta, embora saibamos que Deus tem um plano, comer bolo e beber dessa água para que seja reforçado e restaurado.

Temos muito para andar, o trabalho ainda não acabou, não há muito a fazer no Senhor com os nossos maridos, nossas famílias, nossa nação e em que a bênção de Deus dirige-nos para abençoar.

"Vá lá fora, senta e come", você sabe o que fazer ... Longo caminho ainda a caminhar-lhe o serviço de seu Senhor.!

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago. 4:7
Que Dios te bendiga!

Por Pastora: Amaloa de Triburgo
Postado e extraido do "Ejercito de Dios" e trauzido pelo Pr.Dilson Mendonça:
Veja: "Rede Amados de Deus"