quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cristo Entende Da Minha Profissão?

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Cristo Entende Da Minha Profissão?  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:5 - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. 

Jesus tinha a profissão de carpinteiro. Por que Ele se meteu a ensinar pesca a pescadores profissionais bem qualificados? Apesar de saber disso, “Simão respondeu - Mestre, nos trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.” (Lucas 5:5).

Quem inventou a separação entre o sagrado e o profano, não verá onde que o sagrado se encaixa em nossa profissão diária. Deus não deve estar se ocupando do que acontece no nosso emprego. Para crentes que não veem o Senhor se metendo em coisas práticas, vale a leitura do início de Êxodo 31: “Eu escolhi Bezalel ... e o enchi com o Meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para todo tipo de trabalho artístico...” (versos 2-5).


Por que insistimos em não lançar nossas redes? Desculpas não faltam: cansaço, desconfiança, a constatação de que estamos envelhecendo – justa causa. Que bom que nada disso encheu a cabeça do velho pescador Pedro. Será que, agora a vez de lançar as redes não estará em nossas mãos?

Extraído de Amor em Cristo