quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tema do bom pregador: O Calvário...

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Tema do bom pregador: O Calvário...

A pregação é o ponto central do culto! Os louvores e testemunho também são importantes mas a palavra é a chave!


Chave, que hoje nos nossos dias vem se tornado um algo desinteressante do ponto de vista dos freqüentadores do culto… pelo simples fato dos freqüentadores atuais estarem mais preocupados com o material do que com o evangelho da graça, que não tem nada a ver com o teu carro ou com o teu salario.


A maioria das vezes que se é deixado um pouquinho de tempo a mais para a palavra, só se fala em vitória, em eu vou fazer, eu tenho o poder, eu vou arrebentar… e nisso cadê a cruz?


A cruz é o tema central do cristianismo! Porque foi lá, que Cristo morreu por nossos pecados; Sim, sem o sacrifício dele na cruz o que seria de nós?

Pouco se fala na cruz, pouco se fala no sacrifício de Cristo! Mas em compensação se fala muito em benção e vitória, ora que benção é maior que está: Cristo morrendo pelos nossos pecados e nos dando direito de Vida, Sim, Vida com Paulo diz em Efésios 2.1: “Ele vos deu Vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados…”


Quando digo cruz, não falo do madeiro, mas sim do sacrifício de Cristo por todos nós! Isso não pode ser esquecido nunca!


Não pode ser esquecido pelo simples fato de ser uma prova de amor; Sim querido leitor Deus nos ama tanto que permitiu e entregou seu único filho para morrer por nós, em outras palavras ele disse: haja cruz e houve cruz!


É por isso que o tema do bom pregador é o Calvário!

Extraído: Portal Você para Deus/Luiz,SP

3/11/2010


Comentário do Blog: "Um Ministério de Amor"

Eu concordo com você num ponto, mas a meu ver os pregadores é quem estão deixando a desejar, pois eles vem com uma retórica de conceitos muito teológicos, e apresentam nas suas pregações varios itens, como? 1 ponto, 2 ponto, 3 ponto...Convenhamos onde esta o Espírito Santo lhe guiando para a mensagem de arrebatamento do pecador de suas mazelas, há mais hoje em dia convencimentos...Mas aquele evangelho que toca no coração e que faz o individuo dar glórias a Deus instantaneamente, se foi! Hoje em dia a muita programação em cima de estatísticas. Como pregar? Como atrair? Como ser vencedor? Como, como...! Até o Espírito Santo, entrar no climax destes pregadores! O pecador já esta convencido de que ele esta certo de como vive, mesmo fora da palavra. Absolutamente é isto que ocorre, minha oração é que Deus levante pessoas comprometidas com o evangelho puro, sem rodeios, sem mídia, mas instantâneamente cheio do Espírito Santo em qualquer lugar ou em qualquer hora. Ainda que não concorde com este evangelho também de massas, pois engrandece demais o homem, quando de fato ele tem um dom, e se expõe a ser adorado, e isto me preocupa. Mas mesmo assim temos que dar glórias a Deus por estas vidas que estão sendo usadas desta forma. O que não podemos esquecer da multiforme graça de nosso Deus na pessoa de Jesus e do Espírito Santo.

Graça e paz!

Vosso Servo Pr.Dilson Mendonça
http://dilsongm.blogspot.com/