sábado, 9 de outubro de 2010

A visão do profeta Habacuque


Postado por: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

"Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Violência! E não salvarás? Hab.1:2

Começaremos esta meditação com uma pergunta.

Que essas palavras significam?

Para responder a isso seria muito esclarecedor para contemplar todo o contexto a partir do início.

"Porque razão me fazes ver a iniqüidade e ver a vexação? Porque destruição e a violência estão
diante de mim, há também quem suscite a contenda e o litígio." Hab.1:3.

A chave para entender isto é considerar o que Habacuque viu, como ele disse ao Senhor, porque me faz ver!

No versículo que estamos examinando, o profeta diz respeito eu vou continuar. E o que ele está dizendo, está prestes a subir para as alturas espirituais, justamente porque ele usa uma figura de linguagem que corresponde ao mirante, subimos a uma torre de observação de observar que a partir do nível mais alto não pode ser visto abaixo.

Este homem faz a determinação, para dizer o suficiente para viver, pensar e agir como um homem natural, eu preciso ver as coisas através dos olhos de Deus, eu preciso de uma resposta, eu preciso nova revelação de seus propósitos, para guiar-me pelos meus sentidos naturais que dizem-me. A partir de agora eu quero ver tudo o que acontece na minha vida através dos olhos de Deus. Eu quero de agora em diante, usar a habilidade que Deus me deu de ser uma águia para voltar para as alturas espirituais.

É provável dele ter lembrado da promessa do Senhor DE QUEM ESPERA NO SENHOR, eles voaram como águias! Ou talvez me veio à mente essa promessa Senhor fala de paz para os Seus santos PARA NÃO VOLTAR À LOUCURA! Sem dúvida, este homem agarrou-se a promessa de que vai buscar e Me buscar de todo o o vosso coração. E isso porque esse homem, obterá uma resposta de Deus, obter uma visão e compreensão de que tudo o que aconteceu em torno para além do controle de Deus, o entendimento de que Deus tem um propósito eterno, que abrange tudo absolutamente, tudo. Habacuque conseguia entender o que muitos "cristãos" não podem compreender hoje, e isso é tudo boa cooperação com Deus.

Imagine que Habacuque está dizendo que CANCELO, violência, corrupção em torno de mim, eu cancelei, a invasão dos caldeus que se avizinham, que ridícula e tremenda frustração se Habacuque tivesse caido ou desviado como tantos "cristãos" de hoje fazem em dia, por todas estas práticas que parecem aparência de uma fé que atua, não mais que uma amostra de arrogância que a Palavra de Deus como caracterizaria grande parte de uma cristandade apóstata.

Este homem recebe uma resposta, que afetam não só a visão que teve dos acontecimentos, mas que afetam drasticamente as prioridades de sua vida, e declara que como um resultado do seguinte:

"Oh Senhor, eu ouço a sua palavra, e eu temo. Ó Senhor, aviva tua obra no meio dos tempos, no meio dos anos a notifica, na ira lembra da misericórdia. "Hab 3:02
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que sem o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor Deus é minha força, e fará os meus pés como da corça, e me fará andar sobre as minhas alturas. "Hab 3:17-19

Síntese de tudo sobre esta experiência de Habacuque com estas palavras:
"Eis que a sua alma se incha, não é reta nele (com orgulho), mas o justo, pela sua fé, viverá". Habacuque 2:4

O Justo vive pela fé, pela fé que um dia você recebeu como um dom do alto, não deve extinguires jamais, essa fé o guardará, e lhe preservará de se endurecer e apostatar.

"que, mediante a fé, estais guardados pelo poder de Deus, através da fé para a salvação preparada para ser revelada no último tempo.
Nisto exultais, embora agora por um pouco, se necessário, você foi afligido por várias provações, que testou sua fé, mais preciosa que o ouro perecível, que ainda é provado pelo fogo , ser encontrado para louvor, glória e honra quando Jesus Cristo for revelado. "1 Pedro 1:5-7

E esta fé não a de extinguir-se jamais, porque é sustentada por intercessão do nosso Sumo Sacerdote, o Senhor Jesus Cristo.

"E o Senhor disse: Simão, Simão, eis que Satanás pediu para vos peneirar como o trigo, mas eu orei por ti, para que tua fé não desfaleça: e você, uma vez mais, fortaleça os seus irmãos." Luc.22:31-32

O Senhor prometeu a Pedro apesar das duras provas que têm de atravessar sua fé não se extinguiria, o próprio Senhor iria pedir para que não acontecesse.

O Justo viverá pela fé essa foi a grande mensagem profética de Habacuque recebida, e que realmente é lembrado pelo Espírito Santo na Epístola aos Hebreus.

"O justo viverá pela fé, ou da fé;" e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a salvação da alma. "Heb. 10:38-39
Note estas explicações desta declaração! Não somos os que retrocedem para a perdição, mas daqueles que crêem para a salvação da alma.

FÉ, de você se jogar nos braços de Deus
FÉ, que te fará olhar as coisas ACIMA.
FÉ, que te fará atuar em conseqüência, e brilhar em uma geração corrompida e perversa.
FÉ, que te sustentará no meio da escassez.
FÉ, que te fará voar como uma águia, para as alturas espirituais assim como fez Habacuque.

Querido irmão ou Irmã, talvez este artigo tem sido uma bênção para você, e outros irmãos querem receber esse material, como habilitar isso, proporia para aderir a este grupo, assim os contatos possíveis.
Considera que existem muitas ovelhas do Senhor, sendo transportada para o engano, e a única coisa que pode mudar essa situação, é eles receberem uma overdose de verdade bíblica.

E como você se propõe a levar seus contatos para se juntar ao grupo? Pense bem, muita sensibilidade.
1) Entrar no site, Batalhar para ganhar aqueles que estão na apostasia, fora da fé pura em Jesus.
2) Nosso grupo é CRUZADA EM DEFESA DO EVANGELHO, http://grou.ps/cruzadadefesaevangelho/