sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O mundo vai acabar?

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

Quinta-feira, 06/12/2012 11:45h
Você deve ter percebido o corre corre devido às noticias sobre o fim do mundo. Segundo a civilização maia a data de 21 de dezembro é a final. Ou seja, uma grande parte da população acredita que neste dia tudo acaba.
Evidente que tentativas de marcar uma data para o fim do mundo não é recente, muitos já colocaram datas e tudo continua como antes.
Agora, como cristão defensor da Bíblia (Palavra de Deus), a pergunta que fica é: haverá o final do mundo mesmo ou não?
Claro que um dia tudo vai acabar, a Bíblia afirma em Mateus 24.14 que quando o evangelho do reino for pregado no mundo inteiro, então virá o fim.
Deus não criou o mundo para um dia destruir, também não formou o homem para que ele morresse. O que aconteceu é a rebeldia do homem contra Deus, o pecado entrou no mundo e trouxe como conseqüência divisões.
O que o pecado separou? Ele separou o homem de Deus (relacionamento), ele separou o homem do seu próximo, ele separou o homem de si mesmo e separou o homem da natureza.
O homem como conseqüência passou a conviver com a idéia da morte, ele sabe que um dia vai morrer.
Tudo que existe hoje será destruído, o mundo vai acabar sim, o que não sabemos é o dia e a hora deste fim.
O evangelho ainda não foi pregado no mundo todo, há muitos povos, tribos que nunca ouviram falar de Jesus, por isso que o fim ainda não aconteceu.
Se o mundo vai acabar, cabe a mim e a você estar preparado para o encontro com Jesus, pois Ele veio salvar a humanidade de seus pecados.
Você só viverá na eternidade se em vida arrepender-se dos seus pecados e pedir para Jesus ser o seu senhor e salvador de sua vida.
A pergunta que eu faço é: Você está preparado para o fim do mundo? Se não, o que está esperando? Prepara-te para encontrar com o teu Deus.
Tome uma atitude de aproximar-se de Deus, viver uma vida que glorifique a Cristo e viva sem susto, sem medo do amanhã, sem desespero, viva esperançoso, pois o futuro é garantido.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira-SP
Presidente do COMEAN
Colunista deste Portal ADIBERJ