terça-feira, 6 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Dia 08 de Março é dedicado ao Dia Internacional da Mulher. Durante muito tempo as mulheres foram humilhadas, desprezadas e ignoradas. O tempo passou e as mulheres foram ganhando espaço na sociedade.
Hoje a nossa nação é dirigida por uma mulher, podemos ver mulheres nos ministérios do governo, nos consultórios médicos, exercendo altos cargos em grandes empresas.
A mulher está sendo valorizada e mostrando a sua força, a sua capacidade de dirigir, opinar, enfim, de exercer a cidadania de forma completa.
O dia internacional da mulher deve ser lembrado como o dia da mulher mãe, mulher do lar, mulher professora, mulher costureira, mulher médica, mulher dentista, mulher bombeira, mulher policial, mulher jornalista, mulher política, enfim, diferentes profissões onde as mulheres se destacam.
Deus criou a mulher para ser adjutora do homem, sabe o que é isso? A mulher complementa o homem, um ajuda o outro. Quando Adão estava só, Deus disse “não é bom que o homem viva só.”
A mulher é companheira, amiga, conselheira, ajudadora. Dizem que a mulher é o sexo frágil, discordo, creio que o sexo frágil é o homem. A mulher lida melhor que o homem com os contratempos da vida.
No livro de Provérbios no capítulo 31diz: “Mulher virtuosa quem achará? Pois o seu valor excede ao de joias preciosas”.
Mulher virtuosa faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida, ela é descrita como trabalhadora.
O convite do autor de Provérbios é para temer ao Senhor, pois a mulher que assim faz será louvada.
Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia, que Deus abençoe a vida de todas.

Pr.Dilson Goulart de Mendonça
Blog: http://dilsongm.blogspot.com/
Skype: dilson.goulart.de.mendonca
MSN: prdilson09@hotmail.com