quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

As mascaras do carnaval

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.




"Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade (Deus), nas alturas; feito mais excelente que os anjos, quando herdou mais excelente nome do que eles. Hebreus 1:1,4...

Vejam que neste texto, mostra-nos a paciência de Deus para com os povos, e, principalmente com Israel.
O apostolo Paulo, "desculpe aos teólogos entendidos sobre Hebreus, para mim, sem dúvidas alguma esta carta aos Hebreus é dele". Paulo mostra que em todos os anos que se passaram, Deus nunca mudou quanto ao seu projeto de salvação da humanidade, sua fala, sempre soou como alerta sobre os tempos, e, não cansou de anunciar aos seus profetas e servos sua importância da salvação dos povos pela redenção em seus Filho Jesus. E uma coisa é bem clara aqui, que Deus e seus servos nunca usaram uma mascara para anunciar estas verdades.

Seguindo o raciocínio de Hebreus 1:1,4....Vemos também que Jesus deixou bem claro, sobre quem, depois dele haveria de anunciar as coisas de Deus sobre os últimos tempos. Na ressurreição do Senhor Jesus, os seus discípulos lhe perguntaram: "Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino de a Israel? E sua resposta foi: "Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que a de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra". (Atos 1:6,8) (É importante saber sobre os acontecimentos depois da decida do Espírito Santo, onde o sermão de Pedro mostra, as revelações do Espirito Santo aos seus servos que o recebem, Atos 2:14,47).

Esta é a mascara que os verdadeiros servos de Deus usam, a verdade, mas, hoje, estamos vendo a mascara da mentira, da arrogância, da falsidade, da idolatria, do erro bíblico. A verdade, é, se estamos ou não estamos, batizados com o Espírito Santo? Somos ou não pentecostais? Vivemos ou não com a marca do dito por Jesus: "E recebereis a virtude do Espírito Santo, que descerá sobre vós"?

Neste carnaval, os foliões adeptos costumam usar muitos tipos de mascaras, para brincarem nesta festa pagã. Mas o que vemos em nosso meio, esta sendo da mesma forma, como? Usando um evangelho de prosperidade na terra. Não desfaço aqui aquilo que Deus têm provido para alguns serem prósperos e abençoados como foi Abraão e muitos do antigo testamento, mesmo assim os doze discipulos levaram esta mensagem ao mundo sabendo do que padeceriam por causa de falar a verdade deste evangelho. Sim, o que Jesus disse: "Era para anunciar o evangelho, sem interesse (O que de graça recebeste, de graça dai) "Mat.10:8b", e sair sem muita mudas de roupa, ou até mesmo sem alforje (carteira de dinheiro, ou alimentos para viajem) Mat.10:10. Mas como entender isso? É negar-se a si mesmo, em todos os detalhes da vida.

Alguns "evangélicos", estão anunciando que anjos estão entre nós, fazendo o que? Anunciando algumas verdades de Deus! Esta é outra mascara escancarada entre nós, e que muitos já estão bebendo desta água como verdadeira!
Se voltarmos para Hebreus 1, veremos, que Jesus foi feito maior que os anjos, não na estatura, mas em poder, com um nome definido, Jesus o salvador. "E todos os anjos de Deus o adorem" . Veja lá Heb.1:7, E, quanto aos anjos, diz: "O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros, labaredas de fogo". Com quem você esta falando? Com os anjos, ou com o Filho ? (Heb.1:8).
Que mascara você esta usando? Da carne ou do Espírito Santo? Que tipo de servo você é?

Pr.Dilson Goulart de Mendonça
prdilson09@hotmail.com
skype: dilson.goulart.de.mendonca
http://dilsongm.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Olá, Deus abençoe e te use muitoo, passando e seguindoo.
    Na fé :*
    http://estrelaquesemprebrilha.blogspot.com/
    @per_feitosparaoamor
    @ferly_victoria

    ResponderExcluir
  2. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu caro Antonio Batalha, continue vc tbm a empenhar-se e dignificar este sobrenome batalha pelo evangelho. Graça e paz!

    ResponderExcluir

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.