quarta-feira, 2 de junho de 2010

Não preciso de Templo

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

2 Samuel 7:5 - Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?

Certo dia, depois de admirar o palácio em que vivia, em contraste com a tenda simples, onde ficava a Arca do Senhor, Davi tomou uma nobre decisão: vou construir um grande templo para Jeová. Para a surpresa do rei, o Senhor mandou, através do profeta Natã, o seguinte recado: "Diga ao meu servo Davi que não faça um templo para eu morar!" (II Samuel 7:5).

Construir grandes templos tem sido, na verdade, não uma necessidade do Senhor, mas uma preocupação daqueles que dizem que O adoram. Em vários textos, a Bíblia afirma que o Senhor "não habita em casas feitas por mãos humanas". O tamanho e a suntuosidade dos templos refletem a vaidade e a necessidade de poder dos líderes religiosos que administram os templos.

Se o Senhor não precisa de santuários para morar, então onde é que Ele habita? O Apóstolo Paulo responde: "O vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós". De igual modo, o "sacrifício", para Deus, é o "coração quebrantado e contrito". Conclui-se, então, que o templo em que o Senhor quer habitar é o nosso corpo, o nosso coração. Em outras palavras, o corpo e a alma do cristão constituem a morada do Senhor. Com tanta responsabilidade, é de se entender a oração do Salmista: "criar em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito estável". Lembremo-nos da instrução do Senhor: "não faça um templo para eu morar!"

Pr. Olavo Feijó

Um comentário:

  1. Realmente nosso templo é o corpo, mas muitos pregadores espertos estão realizando campanhas para fundarem templos luxuosos, afim de destacar que são para adoração do nosso Deus. Enfim, somos todos reféns de uma cultura de casuísmos, ou escatologia de interesses, para não perder fiéis.

    ResponderExcluir

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.