domingo, 14 de novembro de 2010

Levanta-te e anda!

Postado por: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Levanta-te e anda! / Pr.Dilson G.de Mendonça

E, entrando no barco, passou para a outra margem, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre sí: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vosso coração?
Pois o que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Perdoados te são os pecados, ou: Levanta-te e anda!
Ora para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados - disse então ao paralítico: Levanta-te, toma o tua cama e vai para tua casa.
E , levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isso, maravilhou-se e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.
(Matheus 9:1,8)

Esta palavra sempre que a leio me reflete no pensamento, o chamado que temos sobre o ministério de promover o reino de Deus na excelência do poder da palavra; "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguiram aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falaram novas línguas; pegaram em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão"(Marcos 16:15,18).
Lembro-me que na minha caminhada nestes anos todos de ministério, tive um crescimento espiritual e de entendimento; das coisas do Espírito Santo, quanto a direção e hora do agir de Deus em nossas vidas, e, em favor das criaturas de Deus.
Havia já algum tempo que pregava na minha juventude, estava eu na Ilha dos Marinheiro na cidade de Rio Grande no interior do Rio Grande do Sul. E lá fui convidado para orar por um cidadão que estava acamado em cima de uma cama. Ao chegar na casa ao deparar-me com o moribundo na cama, senti no espírito, fazer-lhe a seguinte pergunta: "O senhor sabe porque esta doente e neste estado? Ele então me respondeu: Não, pastor! O que imediatamente lhe dei a resposta: "Por causa do pecado!" E aí esta o seu pecado! Apontando para o seu palheiro e fumo torcido que ele tinha ao lado de sua cama. Imediatamente, aquele homem entravado em cima da cama; levantou as cobertas de cima de si, e de um salto; pulou até seu fogão a lenha com o palheiro e o fumo torcido, e o lançou dentro do fogo. E os presentes na sala, ficaram boquiabertos! E outros glorificavam a Deus. Sem eu mesmo nem ter orado ou dado alguma ordem para que o mesmo fizesse aquilo. Ali estava o poder de Deus agindo sobre a autoridade da presença de Deus conosco pela obediência ao seu ide.
Quem não sabe o que é pecado em nossos dias? Até mesmo as crianças sabem o que significa a palavra errado ou certo!

Os legalistas sempre haverão de existirem, eles estavam lá há quase 2000 anos atrás e também estarão em nossos dias, para especular nossos feitos.
E este poder de fazer milagres, só foi possível depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Hoje é fácil ver-se um servo de Deus, usando este poder, para manifestar a ordem de Jesus. E nada poderá impedir de dizermos: Levanta-te e anda!
Estará você convicto desta realidade em sua vida, ou você tem perdido este contato com teu Senhor. Pois tudo é possível ao que crê! Creia agora mesmo neste evangelho de poder que pode fazer-te um discípulo da verdade que liberta.
Levanta-te e anda!


2 comentários:

  1. Um dos principios da vocação divina é a soberania de Deus Todavia, isso não significa que o Eterno não leve em conta a responsabilidade humana na realização de seus propósitos.

    acesse
    http://www.missaooverbo.com/
    http://www.pastorabimael.com/

    ResponderExcluir
  2. A Paz...Jesus agora aparece de uma forma expositiva, nos ensinando que o poder no homem de Deus, a autoridade a ele conferida em determinados momentos é provada...notamos neste texto a declarada ação e o poder sendo provado e mostrado por Jesus... a narrativa do evangelista nos adiverte que ao homem de Deus,que em seu minitério com provas e desafios,chegará o momento de provarmos o nosso chamado e o poder que nos capacita ao minitério do Senhor...grato

    ResponderExcluir

Os comentários devem ser moderados, e sem ser de religiosidade de mais, sendo sempre um verdadeiro cristão nas suas iéias bíblicas. Caso não concorde e não sabe como redigir uma discussão, não entre nela.